Lista completa de Questões de Terapia Ocupacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca dos princípios da reabilitação e da intervenção da terapia ocupacional junto a crianças com desordens neuromotoras, julgue os itens de 63 a 70.
Bandejas com recortes para acoplar copo e prato, engrossadores de talheres, ventosas e copos com recortes são dispositivos de tecnologia assistiva que frequentemente são utilizados pelo terapeuta ocupacional na intervenção com crianças que apresentam desordens neuromotoras.
Acerca dos princípios da reabilitação e da intervenção da terapia ocupacional junto a crianças com desordens neuromotoras, julgue os itens de 63 a 70.
Criança com paralisia cerebral que apresenta equilíbrio de tronco sentado até 2 ou 3 anos de idade e controle cervical entre 1 e 2 anos de idade tem um bom prognóstico para marcha.
Acerca dos princípios da reabilitação e da intervenção da terapia ocupacional junto a crianças com desordens neuromotoras, julgue os itens de 63 a 70.
A hidrocefalia é um achado pouco comum (menos de 10%) nos casos de mielomeningocele.
Acerca dos princípios da reabilitação e da intervenção da terapia ocupacional junto a crianças com desordens neuromotoras, julgue os itens de 63 a 70.
Grupos não progressivos, mas frequentemente mutáveis de distúrbios motores (tônus e postura), secundários à lesão do cérebro em desenvolvimento, são características de paralisia cerebral.
Avaliação na terapia ocupacional refere-se ao processo de obter dados, identificar problemas, formular hipóteses, e tomar decisões acerca das intervenções de tratamento. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Na avaliação do terapeuta ocupacional, as atividades de alimentação, força muscular e aspectos socioculturais ilustram, respectivamente, itens de áreas de desempenho, componentes de desempenho e contexto de desempenho.
Avaliação na terapia ocupacional refere-se ao processo de obter dados, identificar problemas, formular hipóteses, e tomar decisões acerca das intervenções de tratamento. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A técnica de observação mais comumente utilizada pelo terapeuta ocupacional durante o processo de avaliação é a observação formal em ambientes reais ou simulados. A observação informal pouco acrescenta aos dados acerca do paciente.
Avaliação na terapia ocupacional refere-se ao processo de obter dados, identificar problemas, formular hipóteses, e tomar decisões acerca das intervenções de tratamento. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Na avaliação de força muscular, os testes de abdução da escápula e rotação para cima da escápula devem ser realizados com o cliente deitado em decúbito ventral.
Avaliação na terapia ocupacional refere-se ao processo de obter dados, identificar problemas, formular hipóteses, e tomar decisões acerca das intervenções de tratamento. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A avaliação inicial da terapia ocupacional segue um padrão que independe do contexto e do local em que o profissional está inserido.
Um grupo é um sistema de forças em que se distinguem as forças de desenvolvimento e as forças de coesão. Em relação às dinâmicas e às abordagens grupais, julgue os itens subsequentes.
Nos estudos acerca das abordagens grupais, o termo coesão refere-se às forças que impulsionam o grupo para seus objetivos.Um grupo é um sistema de forças em que se distinguem as forças de desenvolvimento e as forças de coesão. Em relação às dinâmicas e às abordagens grupais, julgue os itens subsequentes.
A terapia ocupacional entende que, em um processo de grupo de atividades, as relações pessoais que se estabelecem entre os participantes e entre os participantes e o coordenador são mais importantes que o fazer em si e o produto final obtido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...