Lista completa de Questões de Terapia Ocupacional da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é considerado a maior causa de morbidade na população adulta, segundo Montesanti e Anjos (2012). Algumas áreas e componentes, quando não funcionam harmonicamente, causam prejuízos na execução de tarefas do cotidiano do indivíduo. A AOTA descreve algumas áreas de desempenho; componentes de desempenho; e, contextos de desempenho, que alterados no paciente com sequela de AVE levam ao prejuízo de uma função. Assinale-a.
De acordo com Mello (2007), um dos objetivos da intervenção da Terapia Ocupacional com a população idosa é manter independência e autonomia, otimizando as habilidades residuais. Com base no modelo do processo de solução de problemas proposto por Reed K. e Sanderson S., em 1980, assinale a alternativa que apresenta corretamente os passos que o profissional deverá seguir durante a intervenção.
Em relação a adaptações, Teixeira, et al (2003), afirma (...) ramo da tecnologia assistiva como a modificação da tarefa, método e meio ambiente, promovendo a independência e função. Assinale a alternativa sobre as adaptações da escrita para pacientes com dificuldades motoras.
Antes de iniciar a intervenção terapêutica ocupacional em pacientes com demência tipo Alzheimer, o profissional procede a avaliação, observando a cognição para estabelecer uma linha-base para a mensuração de qualquer alteração no quadro inicial, além de informar o plano de intervenção, conforme Ferrari (2007). Assinale a alternativa sobre o instrumento utilizado para avaliar a cognição em pacientes acometidos pelo Alzheimer.
Rodrigues, et al (2007, p. 435), conceitua órtese como um dispositivo aplicado externamente ao corpo humano, modificando as características funcionais ou estruturais do sistema músculo-esquelético. Em relação à classificação das órteses, é correto afirmar que
Conforme Zerbinato, et al (2003), a paralisia cerebral compõe um grupo de desordens neurológicas não progressivas, apresentando alterações associadas nas áreas de desenvolvimento cognitivo, visual, auditivo e da comunicação. Em relação à intervenção precoce em crianças com paralisia cerebral, é correto afirmar que
O Acidente Vascular Encefálico (AVE), acometido na infância, tem como causas anemia falciforme, alterações cardíacas e Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA), conforme relatos de Pfeifer, et al (2012). No que concerne a intervenção da terapia ocupacional no atendimento ambulatorial junto a crianças com sequelas de AVE, voltando o atendimento às necessidades relativas e de vida diária vestuário, assinale a alternativa relacionada às orientações profissionais, para que a criança realize a atividade com independência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...