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Trânsito e Serviço de Transporte - Competências dos órgãos de trânsito - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
É competência das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – Jari:
treinar os agentes de fiscalização de trânsito.
efetuar levantamento dos locais de acidentes de trânsito e dos serviços de salvamento de vítimas.
emitir as notificações das atuações de trânsito em até 30 (trinta) dias.
controlar a programação e a atuação dos agentes de trânsito.
solicitar informações complementares aos órgãos e entidades executivas de trânsito e executivos rodoviários, relativas aos recursos, para possibilitar a análise da situação recorrida.
Trânsito e Serviço de Transporte - Competências dos órgãos de trânsito - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Os locais destinados a postos de abastecimento de combustíveis, oficinas, estacionamentos ou garagens de uso coletivo deverão ter suas entradas e saídas devidamente identificadas, na forma regulamentada pelo
Conselho Nacional de Trânsito − CONTRAN.
Departamento Nacional de Trânsito − DENATRAN.
Sistema Nacional de Trânsito.
Departamento Estadual de Trânsito − DETRAN.
Conselho Estadual de Trânsito − CETRAN ou pelo Conselho de Trânsito do Distrito Federal − CONTRANDIFE.
O diferencial no sistema de tração de um veículo tem por função
impedir o travamento das rodas.
aumentar a rotação do eixo motriz.
impedir as rodas de patinarem.
alterar a velocidade de rotação das rodas motrizes nas curvas.
aumentar a transferência de potência do motor às rodas motrizes em pisos molhados e na lama.
Trânsito e Serviço de Transporte - Competências dos órgãos de trânsito - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Julgar os recursos interpostos contra decisões das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações − JARI compete
aos Conselhos Estaduais de Trânsito − CETRAN e ao Conselho de Trânsito do Distrito Federal − CONTRANDIFE.
aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos municípios.
aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados.
ao Departamento Nacional de Trânsito − DENATRAN.
às Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal.
Após trocar os pneus dianteiros do automóvel, o motorista observou que a direção do veículo tremia ao ultrapassar a velocidade de 50 km/h. A causa desse defeito poderá ser devida
aos amortecedores de suspensão.
aos amortecedores da direção.
à falta de fluido de direção hidráulica.
ao excesso de folga no setor.
ao desbalanceamento dos pneus.
Trânsito e Serviço de Transporte - Competências dos órgãos de trânsito - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Encaminhar aos órgãos e entidades executivos de trânsito e executivos rodoviários informações sobre problemas observados nas autuações e apontados em recursos, e que se repitam sistematicamente, é de competência
do CONTRAN − Conselho Nacional de Trânsito.
das Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal.
das JARI − Juntas Administrativas de Recursos de Infrações.
das Prefeituras Municipais.
dos Conselhos Estaduais de Trânsito − CETRAN e do Conselho de Trânsito do Distrito Federal − CONTRANDIFE.
Um veículo, ao deslocar-se em pisos irregulares, apresenta ruído elevado na suspensão dianteira. Considere as seguintes afirmações.
I. O ruído é causado por folga excessiva nos pivôs da suspensão.
II. O ruído é causado pelo desgaste das borrachas e amortecedores.
III. O ruído é causado por pneus com baixa pressão.
É(são) possível(is) causa(s) desse ruído
todas as afirmações.
nenhuma das afirmações.
apenas a afirmação I.
apenas a afirmação II.
apenas duas das afirmações.
Um motor ista, ao aproximar -se do seu automóvel , observa que um dos pneus apresentava uma mancha de óleo muito fluido na porção inferior. Verificou que o nível do óleo do cárter estava correto. Qual a causa mais provável da mancha?
Vazamento do radiador.
Der ramamento do elet ról i to da bater ia.
Vazamento do líquido de freio pelo cilindro do cubo.
Vazamento do óleo do carter através do retentor.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
No sistema de freios dos veículos automotores, qual o nome do elemento mecânico que gera pressão no circuito hidráulico, provocando a frenagem das rodas?
Setor.
Diferencial.
Cilindro mestre.
Junta homocinética.
Árvore de manivelas.
Leia as afirmativas a seguir.
I. Tanto no motor diesel quanto no movido a gasol ina a explosão ocor re por compressão, dispensando a faísca provocada pelas velas.
II. Os óleos lubrificantes para os motores a gasolina e a diesel são específicos para cada tipo de motor, não podendo ser usados indistintamente.
III. A tensão nas correias deve ser verificada periodicamente para evitar que ao deslizarem sobre as polias sofram desgaste e tenham a vida útil diminuída.
Qual(is) está(ão) correta(s)?
Apenas a afirmativa I.
Apenas as afirmativas II e III.
Apenas a afirmativa III.
Apenas a afirmativa II.
Apenas as afirmativas I e III.
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