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As infrações de trânsito classificam-se, segundo a natureza, em
crimes de trânsito, médias e leves.
crimes de trânsito, graves e leves.
grupos I, II, III e IV.
grupos I, II e III.
gravíssimas, graves, médias e leves.
Numa rotatória, a preferência de passagem é do veículo
que se aproximar pela direita.
que estiver circulando por ela.
que chegar primeiro.
de maior porte.
que estiver desenvolvendo maior velocidade.
Quando não houver sinalização específica, as velocidades máximas em rodovias, respectivamente para automóveis, ônibus e caminhões, serão de
100 km/h, 80 km/h e 80 km/h.
100 km/h, 90 km/h e 90 km/h.
110 km/h, 90 km/h e 80 km/h.
110 km/h, 80 km/h e 80 km/h.
120 km/h, 90 km/h e 80 km/h.
O uso de capacete em motocicletas é obrigatório para condutores
e passageiros em qualquer situação.
e opcional para passageiros.
e passageiros apenas nas rodovias.
em qualquer situação e para passageiros apenas nas rodovias.
e apenas para passageiros adultos.
A cor amarela na sinalização horizontal é utilizada para
delimitar os limites do passeio.
indicar os locais de travessia de pedestres.
separar fluxos de sentidos opostos.
separar fluxos de mesmo sentido.
delimitar os limites da pista.
A sinalização de trânsito deve ser respeitada
obrigatoriamente nos dias úteis e opcionalmente nos domingos e feriados.
em quaisquer situações.
apenas pelos condutores de veículos.
apenas no período diurno.
obrigatoriamente no período diurno e opcionalmente no noturno.
A velocidade máxima numa via arterial em que NÃO haja sinalização específica é
50 km/h.
60 km/h.
70 km/h.
80 km/h.
90 km/h.
Para construir um estabelecimento comercial com acesso à faixa de domínio de uma rodovia estadual é necessária a autorização do
órgão ou entidade com jurisdição sobre a via.
Conselho Estadual de Trânsito – Cetran.
Departamento Nacional de Trânsito – Denatran.
Departamento Estadual de Trânsito – Detran.
órgão municipal de trânsito.
Para a circulação de um veículo que sofreu alterações em suas características originais é necessária a obtenção de um certificado de segurança emitido
por um mecânico de confiança do proprietário.
por uma concessionária credenciada pelo fabricante do veículo.
pelo fabricante do veículo.
pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran.
por instituição credenciada pelo Inmetro.
Em áreas urbanas, o condutor do veículo pode acionar a buzina para
chamar a atenção de outra pessoa na rua.
alertar os demais usuários da via de uma situação de risco de acidente.
avisar a alguém dentro da residência de sua chegada.
apressar os pedestres que ainda não concluíram a travessia da via.
forçar a passagem sobre outros veículos.
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