Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infrações - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2008
Qual é a medida administrativa prevista para o condutor que dirige veículo com Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias?
Retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infrações - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2008
Assinale a alternativa CORRETA.
A remoção do veículo é uma medida administrativa, adotada pela autoridade de trânsito ou por seus agentes.
Para cada infração considerada gravíssima, cometida pelo infrator, consideram-se pelo Código de Trânsito oito pontos na sua Carteira de Habilitação.
O auto de infração será arquivado, e seu registro, julgado insubsistente, se, no prazo máximo de noventa dias, não for expedida a notificação de autuação.
Cabe a cada cidadão elaborar estudos sobre acidente de trânsito e suas causas.
O veículo será apreendido, mesmo quando puder ser sanada a irregularidade no local da infração.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infrações - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2008
Analise as frases abaixo.
I. Dirigir veículo com Carteira nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir cassada ou com suspensão do direito de dirigir constitui infração gravíssima.
II. Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança constitui infração gravíssima.
III. Parar os veículos nas esquinas e a menos de vinte metros do bordo de alinhamento da via transversal constitui infração leve.
Somente está CORRETO o que se afirma em
Dirigir o veículo sem usar lentes corretoras de visão, aparelho auxiliar de audição, de prótese física ou adaptações do veículo, condicionadas por ocasião da concessão ou renovação da licença para conduzir, consiste em infração gravíssima, e é sujeita às seguintes penalidades e medidas administrativas:
somente multa.
multa e retenção do veículo até a correção da irregularidade ou apresentação de condutor devidamente habilitado.
somente retenção do veículo até a apresentação de condutor devidamente habilitado.
multa, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação, retenção e remoção do veículo, até a apresentação de condutor habilitado e comprovação do pagamento da multa.
Equipar um veículo automotor com aparelhos de alarme sonoro que produzam sons e ruídos inconvenientes ao sossego público é considerada:
infração média, sujeita à multa, apreensão e remoção do veículo.
infração média, todavia não há punição prevista para este caso, especificamente, porém, o condutor ou proprietário do veículo pode ser advertido se for denunciado às autoridades responsáveis pelo meio ambiente e poluição sonora.
infração ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB, somente quando sons e ruídos ultrapassam o nível de 120 db (cento e vinte decibéis).
infração gravíssima, punida com suspensão do direito de circulação do veículo.
O condutor habilitado que não portar sua Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir, está sujeito a:
multa, retenção do veículo e suspensão, em definitivo, do direito de dirigir.
multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir.
advertência verbal pelo agente da autoridade de trânsito.
multa, retenção do veículo até a apresentação do documento solicitado.
Trafegar com a placa do veículo encoberta ou dificultando sua clara visibilidade, de uma forma qualquer, é infração gravíssima, punida com:
multa e advertência escrita por parte da autoridade de trânsito.
remoção do veículo e recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
multa, apreensão e remoção do veículo.
retenção do veículo e advertência verbal por parte do agente da autoridade de trânsito.
Um motorista que, ao conduzir um veículo, esteja acima do limite de alcoolemia permitido em lei está cometendo uma infração
gravíssima com penalidade de multa (cinco vezes), suspensão do direito de dirigir, recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo até que seja apresentado um condutor habilitado.
Paulo, habilitado na categoria D, entregou a direção do microônibus da secretaria estadual de saúde para Pedro. Porém, Pedro não é habilitado para conduzir microônibus. Nesse caso, Paulo cometeu uma infração
Mário César, motorista da secretaria estadual de saúde, ao vistoriar o veículo com o qual trabalha, observou a falta da chave de roda. Caso continue a circular com o veículo, Mário César estará cometendo uma falta
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...