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Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Nas vias urbanas de Paranaguá, qual o limite máximo de velocidade para uma coletora?
30 km/h.
40 km/h.
60 km/h.
80 km/h.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Nas Rodovias próximas a Paranaguá, qual o limite máximo de velocidade que um veículo caminhão pode manter?
60 km/h.
80 km/h.
90 km/h.
110 km/h.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Nas Rodovias próximas a Paranaguá, qual o limite máximo de velocidade que um veículo ônibus pode manter?
60 km/h.
80 km/h.
90 km/h.
110 km/h.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Através de seu conhecimento em vias urbanas, ligue a primeira com a segunda:
I - Via Arterial.
II - Via coletora.
III - Via de Trânsito Rápido.
IV - Via local.
( ) não possuem cruzamentos diretos, nem semáforos, nem travessia de pedestres em nível.
( ) distribuem o trânsito dentro das regiões da cidade e dão acesso a vias de maior porte.
( ) vias de trânsito restrito, com cruzamento geralmente sem semáforos.
( ) ligam diferentes regiões de uma cidade, com cruzamentos ou interseções geralmente controlados por semáforos.
De cima para baixo a ordem que relaciona corretamente as vias é:
III, II, IV e I.
II, III, IV e I.
IV, I, II e III.
I, IV, III e II.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2012
Baseado nas informações do texto, qual a velocidade mínima que o motorista da camioneta poderia estar desenvolvendo?
40
45
50.
55.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2012
Lembrando que não havia sinalização nesta rodovia; qual a velocidade máxima que o micro ônibus poderia desenvolver?
60 km/h.
80 km/h.
90 km/h.
110 km/h.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Leia e analise as medidas relacionadas a seguir.
I Regulamentação de velocidade mínima de 50 km/h.
II Implantação de inibidores de velocidade, principalmente nas interseções.
III Implantação de baias para parada de ônibus.
IV Sinalização de estacionamento ao longo do acostamento.
São medidas que visam garantir a segurança viária em rodovias, ao longo de travessias urbanas:
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Apenas II e IV.
Apenas III e IV.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Com base nos parâmetros de volume de tráfego e de relevo da região, o DNER, hoje DNIT, estabeleceu critérios para a classificação técnica das rodovias brasileiras. Quanto às classes de projetos, analise as afirmações que seguem.
I As classes de projetos são numeradas de 0 a 4 e diferenciam-se apenas pelo controle de acesso, seja este total ou parcial.
II Cada classe de projeto tem uma velocidade diretriz recomendada, que é a menor velocidade para se percorrer a rodovia com segurança.
III Os critérios de classificação técnica para tomada de decisão entre uma rodovia I-A ou I-B avaliam, principalmente, o nível de serviço esperado e o volume de tráfego projetado.
Marque a opção correta.
Apenas a afirmação III está correta.
Apenas a afirmação II está correta.
As afirmações I e II estão corretas.
As afirmações I e III estão corretas.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
A classificação funcional das rodovias é determinada em função das suas características básicas de acessibilidade e mobilidade. Quanto a essa classificação, é correto afirmar que numa rodovia
local, temos a predominância de viagens interestaduais e os níveis de acessibilidade são elevados.
coletora, temos a ocorrência de viagens internacionais e os níveis de mobilidade são elevados.
local, temos a predominância de viagens intramunicipais e os níveis de mobilidade são elevados.
arterial, temos a ocorrência de viagens internacionais e os níveis de mobilidade são elevados.
O condutor de uma camioneta transita por uma rodovia, onde não existe sinalização regulamentadora. Nesse caso, a velocidade máxima será de:
120 km/h
110 km/h
90 km/h
80 km/h
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