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A utilização de ponto morto (banguela), com o veículo em movimento por longos percursos, é desaconselhável, pois pode ocorrer
desgaste no conjunto de embreagem.
desgaste no conjunto de diferencial.
aumento no ruído das engrenagens.
aumento no consumo e nas emissões de poluentes.
diminuição no consumo de combustível.
Nota-se que a suspensão dianteira do tipo McPherson de um veículo está excessivamente baixa. A causa desse problema é
perda de tensão das molas.
montagem invertida das molas helicoidais.
quantidade insuficiente de óleo nos amortecedores.
cavitação do amortecedor.
pressão incorreta dos pneus.
Considere que um motor não atinge rotação suficiente para entrar em funcionamento no momento de partida e que o motor de partida está em perfeito estado. Nesse caso recomenda-se
dar um "tranco", com uma marcha elevada engrenada.
dar um "tranco", com uma marcha reduzida engrenada.
dar um "tranco", com a marcha a ré engrenada.
dar um "tranco", com a marcha em ponto morto.
substituir a bateria ou utilizar uma auxiliar para dar a partida.
Em certo frasco de óleo está gravada a classificação SAE 15W50. Isto indica que seu conteúdo é óleo
monoviscoso para motores de combustão interna.
multiviscoso para motores de combustão interna.
monoviscoso para caixas de mudanças mecânicas.
multiviscoso para caixas de mudanças mecânicas.
especificado para transmissões automáticas.
A função do catalisador localizado no tubo de escapamento é de
melhorar a compressão do motor.
reduzir a emissão de gases poluentes.
reduzir os ruídos do motor, diminuindo a poluição sonora.
aumentar a potência do motor, tornando o veículo mais econômico.
garantir que a eficiência do motor seja ideal.
Em um veículo equipado com caixa de mudanças mecânicas ocorre dificuldade de engate em todas as marchas, apenas com o câmbio frio. Uma das causas desse fato pode ser:
alavanca de câmbio solta.
alavanca de câmbio empenada.
óleo lubrificante fora do especificado.
garfo da embreagem quebrado.
cabo de embreagem desfiando.
Na tabela abaixo, à esquerda está indicado o tipo de via. À direita está indicada a velocidade máxima nela permitida para caminhões, nos casos de não existir a sinalização regulamentadora de velocidade máxima.
A correlação correta é
I - 1, II - 2, III - 3
I - 1, II - 3, III - 2
I - 2, II - 1, III - 3
I - 3, II - 1, III - 2
I - 3, II - 2, III - 1
Aquela caracterizada por interseções em nível, geralmente controlada por semáforo, com acessibilidade aos lotes lindeiros e às vias secundárias e locais, possibilitando o trânsito entre as regiões da cidade.
O texto acima refere-se à definição de
via urbana.
via coletora.
via arterial.
via expressa.
via de trânsito rápido.
Trânsito e Serviço de Transporte - Normas gerais de circulação e conduta - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Considere:
I. Numa rotatória, a preferência de passagem é do veículo que já estiver nela circulando
II. Sob neblina ou cerração deve-se utilizar o farol alto do veículo.
III. Na aquaplanagem ocorre a perda de aderência do pneu com o solo; para evitar esta situação de perigo, é muito importante frear o veículo nas poças de água.
É correto o que consta em
I, II e III.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
I, apenas.
Considere:
I. A velocidade mínima nas vias arteriais não poderá ser inferior a 40 km/h, respeitadas as condições operacionais de trânsito e da via.
II. Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima para automóveis nas estradas será de 80 km/h.
III. Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima nas vias de trânsito rápido será de 80 km/h.
É correto o que consta em
I e III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
III, apenas.
I, II e III.
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