Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Em algumas máquinas modernas, os freios de serviço são alimentados por dois acumuladores, um para cada circuito para frear a máquina em caso de falhas. Esses acumuladores contêm
nitrogênio.
hidrogênio.
oxigênio.
argônio.
ozônio.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
No sistema de freio a ar, os cilindros que fazem o freio de serviço e de estacionamento, denominados acumuladores (mola), têm a finalidade de
frear o equipamento em caso de falta de ar.
amortecer as pulsações durante as freadas.
suavizar a frenagem em piso escorregadio.
retardar o retorno das sapatas de freio.
aumentar a eficiência do freio de serviço.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Em sistemas hidráulicos e pneumáticos é comum a utilização de solenóides para controles de fluxo. Seu comando é feito por
pressão.
tensão elétrica.
variação de área.
gravidade.
depressão.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Num virabrequim, em que o moente foi retificado na primeira medida e passou para a medida de 57,701 mm, seu diâmetro standard era de
56,951.
57,201.
57,451.
57,601.
57,951.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Nos sistemas hidráulicos, a cavitação é um fenômeno que pode ocorrer devido
ao fato de a válvula de alívio da bomba estar fraca.
ao entupimento na entrada da bomba.
ao excesso de óleo no reservatório.
à baixa rotação da bomba hidráulica.
ao fato de a correia da bomba hidráulica estar frouxa.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
As variações de torques e de velocidade de uma transmissão automática são feitas por um conjunto composto de
solar, planetária e anelar.
rotor, estator e difusor.
pinhão, rotor e estator.
coroa, pinhão e anelar.
coroa, pinhão e planetária.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Nos motores turboalimentados, uma conexão entre a turbina e a bomba injetora aciona um dispositivo com a finalidade de
avançar o ponto de injeção com carga plena.
recuar o ponto de injeção com carga parcial.
controlar a rotação da turbina em carga.
aumentar o volume de combustível conforme a pressão.
limitar a injeção de combustível em plena carga.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Os bicos injetores do sistema de alimentação do motor diesel devem ser analisados periodicamente ou quando apresentarem falhas, e os itens que devem ser verificados são:
tempo de injeção, vazão e estanqueidade.
pressão de abertura, pulverização e estanqueidade.
ponto de injeção, estanqueidade e vazão.
duração do jato, equalização e vazão.
vazão, pressão e pulverização.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
O componente da transmissão automática, que controla a pressão de óleo para efetuar a troca de marcha, é
o governador.
o corpo de válvulas.
o pacote de discos.
a cinta de aplicação.
o conversor de torque.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Numa transmissão automática, quando as mudanças de marchas ocorrem somente em altas rotações indicam um problema de
regulador centrífugo defeituoso.
nível do óleo muito alto.
cabos de comandos desregulados.
filtro de óleo com obstruções.
temperatura do óleo alta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...