Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O clima, a configuração geográfica, os elementos silvestres, a fauna e a flora são componentes da:

  • A.

    Oferta turística natural.

  • B.

    Oferta turística artificial.

  • C.

    Oferta de infra-estrutura.

  • D.

    Oferta de super-estrutura.

A oferta turística é composta:

  • A.

    Pela oferta natural.

  • B.

    Pela oferta artificial.

  • C.

    Pela oferta natural e artificial.

  • D.

    Pela oferta de infra-estrutura.

O turista que visita o centro de Baturité e vai à Igreja Matriz e ao Palácio Entre Rios e Cadeia, está motivado:

  • A.

    Pelo espírito de aventura.

  • B.

    Aquisição de status.

  • C.

    Necessidades de tranqüilidade.

  • D.

    Motivação cultural.

Quando um turista viaja para passar suas férias na Serra de Mulungu, ele optou pela seguinte motivação turística:

  • A.

    Espírito de aventura.

  • B.

    Aquisição de status.

  • C.

    Necessidades de tranquilidade.

  • D.

    Motivação cultural.

A necessidade de evasão e de descanso surgiu com:

  • A.

    A Revolução Francesa, na França.

  • B.

    A Revolução Industrial, na Inglaterra.

  • C.

    A Revolução dos Cravos, em Portugal.

  • D.

    A Revolução de 64, no Brasil.

São motivações turísticas fundamentais, segundo Arrillaga:

  • A.

    Necessidade de tranquilidade, de descanso e de evasão.

  • B.

    Necessidade de tranquilidade, terapêutica e de evasão.

  • C.

    Necessidade de tranquilidade, de evasão e de aventura.

  • D.

    Necessidade de evasão, de descanso e terapêutica.

No estudo do tempo se considera necessidade primária do homem:

  • A.

    Satisfações fisiológicas.

  • B.

    Trabalho.

  • C.

    Lazer.

  • D.

    Obrigações sociais.

Para que uma pessoa realize uma viagem turística é necessário três fatores:

  • A.

    Tempo, dinheiro, disposição.

  • B.

    Vontade, tempo, disposição.

  • C.

    Vontade, tempo, dinheiro.

  • D.

    Vontade, dinheiro, disposição.

O tempo de turismo é uma subdivisão do:

  • A.

    Tempo de trabalho e tempo morto.

  • B.

    Tempo de trabalho e tempo comprometido.

  • C.

    Tempo livre e tempo comprometido.

  • D.

    Tempo livre e tempo de lazer.

São frequentes as discussões sobre as atividades de relações públicas e marketing, sob diferentes perspectivas. Silva (2009), França (2009), Machado Neto (2008), Kunsch (1997), Kotler e outros pesquisadores são alguns dos estudiosos que contribuem com estudos sobre o assunto, comparando as atividades e analisando a sua atuação nas organizações. Com base nos conhecimentos sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:

1. Enquanto o marketing procura impactos marcantes, as relações públicas têm a credibilidade como sua meta principal.

2. O marketing segue um padrão relativamente rígido em suas comunicações; as comunicações de relações públicas são flexíveis, de acordo com as circunstâncias.

3. “Relações públicas de marketing (RPM)” são voltadas aos clientes; é a denominação de uma subdivisão especial criada para apoiar diretamente tanto a divulgação da empresa quanto a promoção e a imagem de um produto.

4. O marketing está focalizado no gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM), que inclui os valores e as estratégias do marketing, enquanto as relações públicas focalizam valores intangíveis.

Assinale a alternativa correta.

  • A. Somente a afirmativa 2 é verdadeira.
  • B. Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
  • C. Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
  • D. Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.
  • E. As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...