Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O clima, a configuração geográfica, os elementos silvestres, a fauna e a flora são componentes da:
Oferta turística natural.
Oferta turística artificial.
Oferta de infra-estrutura.
Oferta de super-estrutura.
A oferta turística é composta:
Pela oferta natural.
Pela oferta artificial.
Pela oferta natural e artificial.
Pela oferta de infra-estrutura.
O turista que visita o centro de Baturité e vai à Igreja Matriz e ao Palácio Entre Rios e Cadeia, está motivado:
Pelo espírito de aventura.
Aquisição de status.
Necessidades de tranqüilidade.
Motivação cultural.
Quando um turista viaja para passar suas férias na Serra de Mulungu, ele optou pela seguinte motivação turística:
Espírito de aventura.
Aquisição de status.
Necessidades de tranquilidade.
Motivação cultural.
A necessidade de evasão e de descanso surgiu com:
A Revolução Francesa, na França.
A Revolução Industrial, na Inglaterra.
A Revolução dos Cravos, em Portugal.
A Revolução de 64, no Brasil.
São motivações turísticas fundamentais, segundo Arrillaga:
Necessidade de tranquilidade, de descanso e de evasão.
Necessidade de tranquilidade, terapêutica e de evasão.
Necessidade de tranquilidade, de evasão e de aventura.
Necessidade de evasão, de descanso e terapêutica.
No estudo do tempo se considera necessidade primária do homem:
Satisfações fisiológicas.
Trabalho.
Lazer.
Obrigações sociais.
Para que uma pessoa realize uma viagem turística é necessário três fatores:
Tempo, dinheiro, disposição.
Vontade, tempo, disposição.
Vontade, tempo, dinheiro.
Vontade, dinheiro, disposição.
O tempo de turismo é uma subdivisão do:
Tempo de trabalho e tempo morto.
Tempo de trabalho e tempo comprometido.
Tempo livre e tempo comprometido.
Tempo livre e tempo de lazer.
São frequentes as discussões sobre as atividades de relações públicas e marketing, sob diferentes perspectivas. Silva (2009), França (2009), Machado Neto (2008), Kunsch (1997), Kotler e outros pesquisadores são alguns dos estudiosos que contribuem com estudos sobre o assunto, comparando as atividades e analisando a sua atuação nas organizações. Com base nos conhecimentos sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:
1. Enquanto o marketing procura impactos marcantes, as relações públicas têm a credibilidade como sua meta principal. 2. O marketing segue um padrão relativamente rígido em suas comunicações; as comunicações de relações públicas são flexíveis, de acordo com as circunstâncias. 3. Relações públicas de marketing (RPM) são voltadas aos clientes; é a denominação de uma subdivisão especial criada para apoiar diretamente tanto a divulgação da empresa quanto a promoção e a imagem de um produto. 4. O marketing está focalizado no gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM), que inclui os valores e as estratégias do marketing, enquanto as relações públicas focalizam valores intangíveis. Assinale a alternativa correta.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...