Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Evento é uma atividade dinâmica que possui uma ligação direta com a atividade turística, como um segmento forte e que vem se destacando cada vez mais: o Turismo de Eventos. Os eventos, conforme as características e peculiaridades que apresentam, podem ser classificados em diversos tipos. Relacione a 1ª coluna de acordo com as definições apresentadas na 2ª:
A sequência está correta em:
A palavra patrimônio pode assumir diversos sentidos. Sobre patrimônio cultural, analise as afirmativas abaixo:
I. Patrimônio cultural de um povo, nação ou de uma determinada região, somente pode ser representado pelos museus, onde é possível organizar e expor as heranças culturais.
II. A construção do patrimônio cultural é um ato que depende das concepções que cada época tem a respeito do que, para quem e por que preservar.
III. Atualmente, a noção de patrimônio cultural abrange somente bens tangíveis.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
Para estudo e análise de turismo, o conhecimento e classificação de bens turísticos é de suma importância, principalmente no que tange ao planejamento da atividade. Acerca disso, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os bens turísticos classificados como materiais englobam monumentos, museus, galerias de arte, praias e outros.
( ) Produtos duráveis e perecíveis (artesanais ou gastronômicos) não podem ser classificados como bens turísticos.
( ) Os bens turísticos de capital são utilizados para produção de outros bens.
( ) Os bens imateriais são de difícil valoração e é indiscutível que estão hoje, adquirindo como nunca, altos valores econômicos devido aos conglomerados urbanos sempre crescentes e dificuldades de fruição por todos, de um estilo de vida natural.
A sequência está correta em:
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
O turismo, dependendo de como é planejado e executado, pode consistir em vetor de desenvolvimento o em fonte de agravamento de problemas sociais, ambientais, culturais e econômicos.
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Segundo Hall (2001), existem paradoxos e problemas no desenvolvimento do turismo. A partir disso, podese pensar que encontrar soluções racionais para os paradoxos do desenvolvimento independe de uma visão sistêmica do turismo.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
As ações estratégicas que a empresa turística ou o destino turístico precisam tomar tendo em vista o mercado, dizem respeito a: produto, preço, diferenciação, segmentação, promoção, distribuição e sazonalidade
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
As estratégias de negócios às quais o texto se refere podem ser entendidas como ações que buscam adaptar a empresa ou o destino ao seu ambiente externo, considerando uma visão do turismo como sistema aberto.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
Estratégias de melhoria contínua podem ser relacionadas com a gestão da qualidade, tanto da empresa, quanto do destino turístico.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
Como o turismo faz parte do setor terciário, pode-se dizer que difere de produtos porque não é tangível, não pode ser estocado e não pode ser gerenciado.
A Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) intensificou a divulgação dos festejos juninos no mercado internacional. Portugal, Reino Unido e Espanha, foram os mercados alvo para promoção da música, dança e culinária típicas de diversas regiões brasileiras, por meio de ações na web. Operadores e agentes de viagem que apresentam o Brasil nesses países receberam, via e-mail, informações sobre as Festas de São João de Campina Grande (PB) e de Caruaru (PE), o Festival de Parintins (AM) e o Bumba Meu Boi, em São Luís (MA).
Tendo o texto acima como referência, julgue os próximos itens.
O cinema tem sido utilizado com frequência como veículo de divulgação de destinos turísticos. Esse tipo de promoção utiliza a técnica publicitária de comunicação dirigida, diferente da técnica publicitária utilizada no exemplo do texto para a divulgação das festas juninas, que é a de comunicação de massa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...