Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O patrocínio é a principal fonte de renda da maioria dos eventos culturais, sejam novos ou já existentes. Os gerentes de eventos muitas vezes se engajam ativamente em tarefas, tais como: identificar patrocinadores, preparar propostas para estes patrocinadores e atendê-los. O patrocínio, antes uma tarefa nebulosa do marketing, é hoje aceito como parte do mix promocional de muitas organizações. Qual das alternativas a seguir define corretamente, patrocínio?
É um investimento em atividades as mais diversas (esportivas, culturais, artísticas, públicas, etc.), numa causa ou num indivíduo que ofereça retorno comercial para o patrocinador. O investimento pode ser de natureza financeira, material e humana.
É um investimento válido, desde que seja em um evento de grande porte, desenvolvido principalmente para ampliar a conscientização, o apelo e a lucratividade de seu patrocinador a curto prazo.
É um investimento que tem importância pequena em eventos de marca, uma vez que já são conhecidos e pouco altera a estrutura temporal na qual o investimento ocorre.
É um investimento que sempre deve ser feito, ao se levar em consideração a facilidade em acompanhar as atividades, o conteúdo do programa e a infra-estrutura de apoio turístico, independente de ser um evento de marca.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A porção visível do espaço geográfico que desempenha importante papel na constituição dos lugares turísticos e no direcionamento do fluxo turístico é a (o):
Geografia turística.
Paisagem turística
Atrativo turístico
Lugar turístico
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Qual o significado de Turismo de Massa?
É a técnica utilizada pelas agências de viagens para fornecer pacotes de viagens à grande massa da população, com agenciamento e transporte, sem a preocupação com a hospedagem, permitindo que grande número de pessoas viaje.
É uma expressão que sugere tratar-se de uma modalidade de turismo que mobiliza grande contingente de viajantes, permitindo interligação direta entre agência e o hotel, sem a preocupação com o transporte.
É uma forma de organização do turismo que envolve o agenciamento da atividade, bem como a interligação entre agenciamento, transporte e hospedagem, de modo a proporcionar o barateamento dos custos da viagem e permitir, conseqüentemente, que um maior número de pessoas viaje.
É uma forma de organização do turismo que não envolve o agenciamento da atividade, como também a não interligação entre a agência, o transporte e a hospedagem, de modo que o barateamento do custo da viagem deixe de existir pelo número de pessoas que vão viajar.
Em muitos lugares, as tradições culturais como as observadas no Maranhão − Tambor de Crioula, Cacuriá e Dança do Coco − estão sendo esquecidas. Entretanto,
A implantação de um resort de bandeira internacional em uma pequena comunidade de pescadores da região Norte do país promove o crescimento no fluxo turístico local. A fim de se adequar aos padrões exigidos pela rede hoteleira são importados equipamentos e artigos de decoração. Para a satisfação das necessidades desta demanda, de forma rápida, o empreendimento importa de outras localidades a mão-de-obra necessária e diferentes produtos de alimentação, limpeza etc. Quanto a esta situação é possível afirmar que:
De acordo com a Organização Mundial do Turismo − OMT, entende-se por demanda não-efetiva os turistas que
O planejamento turístico elaborado em nível local deve priorizar ações que
A sazonalidade é uma característica do produto turístico. Os fatores em turismo diretamente afetados por esta característica são:
O turismo pode gerar uma situação de dependência econômica exclusiva nas localidades onde está inserido. Frente a esta possibilidade pode-se afirmar que:
A Organização Mundial do Turismo − OMT prevê que no ano de 2010 o número de turistas no mundo deverá superar a marca de 1 bilhão. Este crescimento de mercado contribui para o amadurecimento da demanda turística e conseqüentemente, os fornecedores turísticos terão que rever suas estratégias de operação e comercialização. Dentre as tendências de desenvolvimento do mercado, conclui-se que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...