Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na realização do inventário turístico, ao tratar da oferta, deve-se
Em função da dimensão do mercado consumidor de turismo e com o objetivo de otimizar as ações de marketing do produto turístico é necessário que seja realizada a segmentação do mesmo. Para tal são utilizados os critérios abaixo.
I. Base psicográfica: referente à personalidade do consumidor, suas crenças, estilo de vida.
II. Base comportamental: profissão e ocupação, sexo, idade, grau de escolaridade.
III. Base demográfica: estilo de vida, organização política, atividades econômicas.
IV. Base geográfica: profissão e ocupação, clima, acidentes geográficos locais.
É correto o que se afirma APENAS em
O perfil da demanda que visita o Estado do Maranhão é o de turistas:
O turismo de massa é representado pelo fluxo intenso de turistas para uma mesma destinação, no mesmo período de tempo. Em relação a este fenômeno pode-se afirmar que
A receita gerada pelo turismo na destinação é utilizada, por exemplo, para o pagamento de fornecedores locais, impostos e salários dos empregados. Que, por sua vez, de forma ilustrativa no receptivo, pagam aluguel, transporte e educação. Portanto, é possível afirmar que
O sistema turístico é representado por um conjunto de componentes inter-relacionados. Os operadores de mercado, de acordo com a OMT, têm as funções de:
A intangibilidade é uma das características do produto turístico. Em relação a este fator afirma-se que:
Dentre as diferentes definições aceitas para o turismo os seguintes aspectos devem ser sempre contemplados, segundo a Organização Mundial do Turismo − OMT:
Julgue os itens seguintes, quanto ao turismo.
A área turística brasileira possui, como característica, a presença de empresas com grande número de profissionais com larga experiência, porém sem formação acadêmica específica na área turística.
Julgue os itens seguintes, quanto ao turismo.
A indústria turística nacional, em razão de fatores como falta de infra-estrutura, filosofias e políticas em relação às indústrias turística e hoteleira, apresenta um desequilíbrio de preços que está se alterando lenta e gradualmente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...