Lista completa de Questões de Turismo da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
As características do ambiente rural original devem ser alteradas e adaptadas para que os atrativos turísticos rurais tornem-se interessantes para os turistas provenientes do meio urbano.
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
O estresse decorrente do meio urbano tem gerado um aumento do fluxo de turistas para o meio rural, possibilitando um maior contato das pessoas com as atividades produtivas rurais e a natureza, e ainda ampliando os negócios presentes na cadeia produtiva a partir da agricultura familiar.
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
Empreendimentos turísticos no meio rural baseiam-se em quatro princípios básicos: viabilidade econômica; sistema agroflorestal; justiça social e reestruturação hoteleira.
Tendo o texto acima referência inicial, julgue os itens seguintes.
As agências receptivas dos destinos devem possuir atividades turísticas previstas nos pacotes ou sugeridas nas localidades.
Tendo o texto acima referência inicial, julgue os itens seguintes.
O produto final não pode ser composto pelo próprio consumidor.
Tendo o texto acima referência inicial, julgue os itens seguintes.
O produto não vem até o consumidor, é o consumidor que vai até o produto.
Tendo o texto acima referência inicial, julgue os itens seguintes.
Produtos turísticos ofertados mas não demandados são perecíveis no tempo.
Tendo o texto acima referência inicial, julgue os itens seguintes.
As agências de turismo não trabalham com estoque de produtos.
Os destinos turísticos receptores apresentados no texto acima mostram que houve um processo de planejamento para o atual estágio de desenvolvimento turístico na citada região de Santa Catarina. Com relação a esse tema, julgue os itens de 9 a 15.
Empreendimentos turísticos de pequeno e médio porte devem ter como objetivos: estimar prioritariamente os lucros da empresa; estruturar serviços turísticos que satisfaçam os desejos dos turistas e informar a população para que se adaptem à nova realidade da oferta de serviços.
Os destinos turísticos receptores apresentados no texto acima mostram que houve um processo de planejamento para o atual estágio de desenvolvimento turístico na citada região de Santa Catarina. Com relação a esse tema, julgue os itens de 9 a 15.
O estudo de mercado identifica os turistas reais e potenciais de regiões, nos destinos receptores no país e exterior, bem como analisa a oferta turística receptiva, objetivando projeções futuras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...