Questões de Turismo da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Turismo da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação a marketing em turismo, julgue os itens subseqüentes.

São características dos serviços em turismo: intangibilidade, inseparabilidade, heterogeneidade e perecibilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a marketing em turismo, julgue os itens subseqüentes.

A segmentação de mercado consiste na divisão do mercado em conjuntos de consumidores com características semelhantes e a conseqüente orientação dos esforços mercadológicos para atingir os nichos, sem necessidade de adequar os produtos ou serviços às suas necessidades específicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a marketing em turismo, julgue os itens subseqüentes.

Pertencente à categoria de serviços, o turismo corresponde ao setor terciário da economia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a marketing em turismo, julgue os itens subseqüentes.

Marketing é o conjunto de atividades da empresa que visa atender às necessidades dos consumidores, de modo a permitir a existência da empresa e seu desenvolvimento de forma lucrativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do mercado turístico, julgue os itens a seguir.

São considerados tipos de mercado no turismo: mercado de competição perfeita ou pura, mercado de oligopólio e mercado de competição imperfeita. Exclui-se desse conjunto o mercado de monopólio.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do mercado turístico, julgue os itens a seguir.

Os bens e serviços são chamados complementares quando passam a ser consumidos juntamente com outros produtos. É o caso, por exemplo, do pacote de viagem comprado em uma agência de turismo, em que são incluídas todas as necessidades da viagem com seus componentes básicos, como passagens de deslocamento, hospedagem e atividades de entretenimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do mercado turístico, julgue os itens a seguir.

Chama-se mercado turístico a interação da demanda e da oferta de produtos relacionados com a execução e operacionalização das atividades que envolvem bens e serviços de viagens e afins.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a elementos de estatística no turismo, julgue os itens seguintes.

A oferta depende dos custos dos fatores de produção (terra, capital e mão-de-obra). Se o preço de um desses fatores crescer, haverá aumento dos custos do produto turístico que dele se utilizar em largas quantidades.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a elementos de estatística no turismo, julgue os itens seguintes.

A relação entre quantidade ofertada e preço, chamada curva de oferta, apresenta uma relação diretamente proporcional, pois, à medida que os preços diminuem, as empresas tendem a produzir maior quantidade de bens e serviços turísticos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a elementos de estatística no turismo, julgue os itens seguintes.

Assim como a demanda, a oferta turística também depende de uma série de fatores, entre eles o preço do produto turístico. Um dos fatores que não influenciam a oferta são as ações governamentais.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...