Lista completa de Questões de Veterinária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A cirurgia plástica e reconstrutiva lida com o reparo dos defeitos e malformações de natureza congênita e adquirida, em que os enxertos pediculados desempenham papel fundamental nessa área crescente da cirurgia veterinária. Com base em tal afirmativa, analise as proposições abaixo.
I. A maioria dos enxertos pediculados utilizados em cães e gatos são suspensos sem que se incluam uma artéria e veia cutâneas diretas e recebe o nome de retalho do plexo subdérmico;
II. Retalhos de padrão axial apresentam uma área de sobrevida cerca de 50% maior que a dos retalhos do plexo subdérmico por incorporar músculo e gordura;
III. Retalhos locais são enxertos pediculados desenvolvidos em um local adjacente ao leito receptor e são usados quase que exclusivamente nas grandes perdas de pele envolvendo as extremidades;
IV. Retalhos distantes podem ser transferidos para o defeito diretamente ou indiretamente e podem ser dos tipos rotatório e de avanço.
Marque a opção CORRETA.
A displasia coxofemoral é o desenvolvimento anormal da articulação do quadril caracterizado por subluxação ou luxação completa da cabeça do fêmur em pacientes jovens e por uma doença articular degenerativa leve a grave nos pacientes idosos. Em relação ao tratamento cirúrgico desta afecção, assinale a opção CORRETA.
Em relação ao tratamento das fraturas em pequenos animais, assinale a opção CORRETA.
O desenvolvimento de um plano adequado para o tratamento de fraturas envolve primeiramente a definição do escore de avaliação de fratura e a escolha do sistema de implante adequado. Os implantes escolhidos devem combater as forças que agem no osso fraturado, incluindo cargas axiais, de dobramento e de torção. Em relação aos implantes disponíveis para tratamento de fraturas em cães e gatos, assinale a opção CORRETA.
A fixação de fraturas com placas e parafusos ósseos é um método popular de estabilização de fraturas, pois oferecem um método versátil de estabilização de fratura que podem ser utilizadas em praticamente qualquer fratura de ossos longos. Em relação aos tipos de placas ósseas, assinale a opção INCORRETA.
A ruptura do ligamento cruzado cranial é uma das afecções mais comuns que afeta o joelho canino e resulta no desenvolvimento de osteoartrite. A terapia cirúrgica é dividida entre as técnicas de reconstrução intra e extracapsular, osteotomias corretivas ou reparo primário com acréscimos. Em relação ao tratamento cirúrgico desta afecção, assinale a opção CORRETA.
O tórax instável ocorre quando várias costelas nos dois lados do ponto de impacto são fraturadas, de forma que o segmento fraturado se move paradoxalmente com a respiração. Assinale a opção INCORRETA em relação ao trauma da parede torácica.
A luxação coxofemoral é o deslocamento traumático da cabeça do fêmur do acetábulo. Em relação a esta enfermidade, assinale a opção CORRETA.
A hérnia diafragmática ocorre quando a continuidade do diafragma é rompida, de forma que órgãos abdominais podem migrar para o interior da cavidade torácica. Em relação ao tratamento cirúrgico desta afecção, assinale a opção INCORRETA.
A toracotomia pode ser realizada por meio de uma incisão entre as costelas ou dividindo o esterno. A abordagem utilizada vai depender da exposição necessária e do processo nosológico subjacente. Em relação a toracotomia intercostal, assinale a opção CORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...