Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Veterinária - Geral - - 2017
Analise as afirmativas abaixo:
I Dificilmente consegue-se remover corpos estranhos esofágicos por meios não cirúrgicos, como a retração com balão.
II Faixas de tecido fibroso intraluminais ou intramurais podem causar estenose esofágica.
III Granulomas causados por Spirocerca lupi podem provocar estenose do esôfago de cães. O diagnóstico da presença dos helmintos pode ser realizado por meio de exames coproparasitológicos.
IV Divertículos esofágicos têm a mesma apresentação radiográfica que o megaesôfago.
Estão CORRETAS as afirmativas
Veterinária - Geral - - 2017
Sobre as afecções digestórias de cães e gatos é CORRETO afirmar que
Veterinária - Geral - - 2017
Analise as afirmativas abaixo:
I Carcinomas de células escamosas são os tumores orais malignos mais frequentes em gatos.
II A instalação de sondas alimentares pode ser realizada por meio de faringotomia.
III Fístulas oronasais adquiridas devem ser reparadas sempre por meio da técnica de aproximação direta.
IV Fibrossarcomas são tumores que ocorrem na cavidade oral apenas de gatos.
Estão CORRETAS as afirmativas
Veterinária - Geral - - 2017
Analise as afirmativas abaixo:
I Os cães toleram uma glossectomia de no máximo 10% da língua rostral, visto que amputações maiores do que isso impossibilitam os animais de se alimentar.
II Mucoceles salivares podem ser tratadas por meio da excisão das glândulas salivares.
III Para a resolução de um caso de mucocele, as glândulas salivares mandibular e sublingual devem ser excisadas juntas, pois a glândula sublingual se associa intimamente com o ducto da glândula salivar mandibular e a remoção de uma traumatizaria a outra.
IV Hemimandibulectomias são mais bem toleradas por gatos do que por cães.
Estão CORRETAS as afirmativas
Veterinária - Geral - - 2017
Assinale a afirmativa CORRETA em relação aos materiais de síntese:
Veterinária - Geral - - 2017
Analise as afirmativas abaixo:
I Sevofluorano nunca deve ser utilizado em gatos descompensados em insuficiência renal.
II Em bexigas normais geralmente se usa um padrão de sutura inversor de camada dupla.
III Tetraciclinas são indicadas para a utilização em pacientes com obstruções no sistema urinário.
IV Pode-se fazer uma uretrotomia pré-escrotal a fim de se colocar um cateter de Foley no interior da bexiga nos casos em que o cateter não tem o comprimento suficiente e a obstrução é distal a incisão da uretrotomia proposta.
Estão CORRETAS as afirmativas
Veterinária - Geral - - 2017
Sempre que a integridade da pele é interrompida, como em uma cirurgia, microorganismos podem ter acesso a tecidos internos. Sendo assim, a antissepsia e a assepsia cirúrgica são fundamentais. Baseado nisso assinale a afirmativa CORRETA:
Veterinária - Geral - - 2017
Sobre afecções do sistema urinário de cães e gatos é CORRETO afirmar que
Veterinária - Geral - - 2017
Sobre afecções do sistema urinário de cães e gatos é CORRETO afirmar que
Um cão sem raça definida, seis anos de idade, massa corporal de 16 Kg, sem histórico de doença prévia, foi encaminhado para atendimento veterinário, apresentando anorexia intermitente, emagrecimento progressivo e prostração há uma semana. O tutor relatou que o animal era muito ativo e que era alimentado uma vez ao dia, à noite. No ato da consulta, observou-se que o paciente estava alerta, com tempo de preenchimento capilar de dois segundos, mucosas hipocoradas, temperatura retal de 39,2°C, 108 batimentos cardíacos por minuto e 20 movimentos por minuto de frequência respiratória, algia abdominal e abdome rígido. À palpação abdominal era possível sentir massa firme em região lateral esquerda do abdome. O animal estava sendo tratado, anteriormente, com doxiciclina (5mg/kg, bid) por cinco dias, mas sem sinais significativos de melhora. O hemograma revelou anemia macrocítica hipocrômica (hematócrito 23%), sendo observados poiquilocitose e codócitos, leucocitose com neutrofilia sem desvio à esquerda (35,700/μL) e plaquetas dentro dos padrões de normalidade para a espécie (540,000/μL). Na avaliação bioquímica sérica, os valores de creatinina, ureia e alanina aminotransferase (ALT) encontravam-se dentro dos valores basais, enquanto fosfatase alcalina (FA) se encontrava aumentada (217U/L). Para diagnóstico diferencial, solicitou-se exame parasitológico de sangue, que resultou negativo para hemoparasitas. O paciente foi encaminhado para o setor de ultrassonografia e submetido à varredura abdominal, o qual foi verificado esplenomegalia severa, estando o órgão dobrado sobre si mesmo, ocupando também o lado direito do abdome. O parênquima esplênico apresentava ecotextura difusa hipoecogênica e rendilhada. No exame modo B com Doppler colorido, nenhum fluxo sanguíneo foi detectado nas veias esplênicas. A gordura e o mesentério adjacentes apresentavam-se hiperecogênicos, e entre eles havia pequena quantidade de efusão peritoneal anecogênica. Com base no quadro clínico relatado, analise a tabela a seguir:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...