Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em uma propriedade rural, foi coletada, para análise laboratorial, uma amostra de leite de uma vaca com suspeita de mastite subclínica. No laboratório, foram isolados, dessa amostra, os microrganismos Staphylococcus aureus e Escherichia coli. O teste de avaliação de sensibilidade a antimicrobianos para esses dois microrganismos revelou resistência à penicilina, ampicilina e gentamicina. Com base nas informações apresentadas, julgue os itens que se seguem. A resistência do microrganismo Escherichia coli ao antimicrobiano penicilina pode ser corretamente considerada uma resistência natural ou intrínseca.
Com relação à realização de uma visita técnica de inspeção em um laticínio produtor de queijo tipo coalho, localizado no estado de Alagoas, julgue os próximos itens. Para atender aos padrões de identidade e qualidade do queijo tipo coalho, o produto inspecionado deve apresentar teor de gordura nos sólidos totais (GST) entre 35% e 60% e umidade de média a alta.
Com relação à realização de uma visita técnica de inspeção em um laticínio produtor de queijo tipo coalho, localizado no estado de Alagoas, julgue os próximos itens. Como o queijo tipo coalho é um queijo de massa filada, espera-se, durante a inspeção do produto, observar em sua estrutura a presença de várias olhaduras arredondadas.
Com relação à realização de uma visita técnica de inspeção em um laticínio produtor de queijo tipo coalho, localizado no estado de Alagoas, julgue os próximos itens. A constatação da presença do corante natural betacaroteno na fabricação do queijo tipo coalho dispensa preocupação por parte da fiscalização, uma vez que o uso desse corante é permitido pelo MAPA.
Com relação à realização de uma visita técnica de inspeção em um laticínio produtor de queijo tipo coalho, localizado no estado de Alagoas, julgue os próximos itens. A verificação de que o leite utilizado pelo laticínio na produção do queijo estava dispensado do processo de pasteurização atende às exigências para fabricação de queijo tipo coalho.
Com relação à realização de uma visita técnica de inspeção em um laticínio produtor de queijo tipo coalho, localizado no estado de Alagoas, julgue os próximos itens. Está de acordo com a legislação brasileira para fabricação de produtos de origem animal a utilização pelo laticínio de cloreto de cálcio, cloreto de sódio ou cultivo de bactérias lácteas selecionadas na composição do queijo coalho.
Com relação à realização de uma visita técnica de inspeção em um laticínio produtor de queijo tipo coalho, localizado no estado de Alagoas, julgue os próximos itens. Uma vez detectado que o laticínio comercializa o queijo dentro do estado de Alagoas e para três estados vizinhos, o estabelecimento deverá apresentar alvará de inspeção estadual.
Acerca dos procedimentos para colheita de amostras para análises microbiológicas em um laticínio que processa e comercializa leite tipo C e queijo tipo minas frescal, julgue os itens subsecutivos. Uma única amostra embalada individualmente, refrigerada e sem furos na embalagem, é suficiente para análise de um lote de queijo tipo minas frescal.
Acerca dos procedimentos para colheita de amostras para análises microbiológicas em um laticínio que processa e comercializa leite tipo C e queijo tipo minas frescal, julgue os itens subsecutivos. Para análise microbiológica de um lote de leite Tipo C, deve ser utilizada amostra do leite processado em um mesmo período de funcionamento da linha de produção, sem interrupção.
Acerca dos procedimentos para colheita de amostras para análises microbiológicas em um laticínio que processa e comercializa leite tipo C e queijo tipo minas frescal, julgue os itens subsecutivos. A quantidade de amostra, tanto para o leite tipo C quanto para o queijo tipo minas frescal, deve ser limitada à quantidade exata necessária para a realização da análise microbiológica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...