Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre as dimensões da Responsabilidade Empresarial, considere as afirmativas abaixo.

I - A filantropia envolve projetos de ação social, não ligados, necessariamente, aos negócios das empresas, sendo uma fonte de fundos para causas de caridade.

II - As ações sociais buscam beneficiar alguns grupos, sendo insuficientes como o único parâmetro para avaliar a responsabilidade social de empresas.

III - A responsabilidade social das empresas envolve atitude, ações e relações com diversos grupos sociais.

Está correto o que se afirma em

  • A.

    I, apenas.

  • B.

    II, apenas.

  • C.

    I e III, apenas.

  • D.

    II e III, apenas.

  • E.

    I, II, III.

  • A. 709 e 8
  • B. 2.233 e 23
  • C. 2.500 e 25
  • D. 3.833 e 39
  • E. 8.500 e 85

É caracterizado tecnicamente pelo conjunto de ferramentas de marketing que as empresas utilizam para perseguir seus objetivos de marketing, orientando-se para o mercado-alvo.

  • A. Pesquisa de mercado
  • B. Composto de marketing
  • C. Estratégias de marketing
  • D. Técnicas de segmentação
  • E. Técnicas de posicionamento

Associar o conceito de responsabilidade social corporativa à noção de stakeholders evidencia que

  • A.

    a população dos envolvidos com as empresas (stockholders) deve ignorar os interesses dos acionistas das empresas (stakeholders), de acordo com a tipologia de Wood.

  • B.

    o equilíbrio entre os interesses dos vários grupos da população envolvidos com as empresas (stakeholders) e os dos seus acionistas (stockholders) é inviável, de acordo com a tipologia de Wood.

  • C.

    as empresas devem operar no intuito de atender aos interesses dos vários grupos da população envolvidos com ela (stakeholders) e não apenas aos dos seus acionistas (stockholders).

  • D.

    os acionistas das empresas (stakeholders) devem buscar atender às suas próprias demandas, desconsiderando os interesses dos vários grupos da população envolvidos com ela (stockholders).

  • E.

    os interesses dos vários grupos da população envolvidos com as empresas (stakeholders) têm suplantado os interesses dos acionistas das empresas (stakeholders).

Sobre os métodos intuitivos e os critérios utilizados para determinar o layout interno de armazéns e a localização dos produtos, analise as afirmativas a seguir.

I - O objetivo do planejamento da localização dos estoques é minimizar as distâncias percorridas dentro do armazém e, consequentemente, reduzir o custo de manuseio.

II - Os critérios de compatibilidade e complementaridade são os primeiros critérios a serem avaliados, pois restringem a localização de produtos com base, respectivamente, na frequência de solicitação conjunta e no grau permissível de proximidade entre itens.

III - Os critérios de popularidade e tamanho podem ser aplicados simultaneamente.

IV - A aplicação de um critério isolado não é capaz de minimizar o custo total de manuseio.

Estão corretas as afirmativas

  • A. II e IV, apenas.
  • B. I, II e III, apenas.
  • C. I, III e IV, apenas.
  • D. II, III e IV, apenas.
  • E. I, II, III e IV.

Complete a lacuna abaixo e assinale a alternativa que dá sentido correto ao parágrafo.

No fundamento da _____________ está a sustentação de que a chave para o alcance das metas organizacionais está no fato da empresa precisar ser mais efetiva que a concorrência na criação, entrega e comunicação de valor para os clientes, em seus mercados-alvos selecionados.

  • A. estratégia corporativa
  • B. estratégia empresarial
  • C. estratégia de negócios
  • D. orientação para vendas
  • E. orientação para marketing

Com relação à classificação dos indicadores de gestão, considere as afirmativas abaixo.

I. Indicadores de produtividade permitem medir a eficiência na aplicação dos recursos para a geração de bens e serviços.

II. Indicadores de qualidade visam aperfeiçoar processos e expressam a eficácia na obtenção da conformidade do produto e do processo.

III. Indicadores de desempenho são fundamentais para as organizações contemporâneas.

IV. Indicadores de resultados são utilizados na monitoração do grau de sucesso dos objetivos perseguidos, que dependem exclusivamente das competências da empresa, visto não serem influenciados por fatores externos.

V. Indicadores que não espelhem esforços e metas dos programas internos de melhorias dizem muito pouco à organização.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I, II, III e V.

  • B.

    II, III e IV.

  • C.

    I e V.

  • D.

    II, IV e V.

  • E.

    I, III, IV e V.

Sabe-se que a política de reposição de estoque adotada para um item é o sistema de revisão periódica. O nível máximo de estoque foi estabelecido em 500 unidades, e o período de revisão é de 20 dias. O consumo médio diário é de 50 unidades e pode ser considerado estável no mês analisado. O lead-time de entrega do fornecedor é de 5 dias. Se atualmente o saldo em estoque é de 400 unidades e a próxima revisão ocorre dentro de 5 dias, de quantas unidades deve ser o tamanho do próximo lote de fornecimento?

  • A. 150
  • B. 250
  • C. 350
  • D. 450
  • E. 500

Os indivíduos que podem influenciar de maneira positiva ou negativa em um projeto são os

  • A.

    stakeholders.

  • B.

    stakeholers.

  • C.

    players.

  • D.

    backhloders.

  • E.

    throwers.

O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos no mercado-alvo. Nessa perspectiva, analise as ferramentas de marketing abaixo.

I – Produto inclui embalagem e marca.

II – Praça inclui estoque e transporte.

III – Promoção inclui marca e design.

É (São) correta(s) APENAS a(s) ferramentas(s)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. I e II.
  • E. II e III.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...