Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para alguns teóricos da Administração, a organização é entendida como um conjunto de duas ou mais pessoas inseridas numa estrutura aberta ao meio externo, trabalhando em conjunto e de modo coordenado para alcançar objetivos.
Com base nesse conceito, a organização é inscrita sob a ótica da abordagem
reducionista, porque menciona o aspecto estrutural das organizações.
sistêmica, porque identifica a interação da organização com o ambiente.
mecanicista, porque trata de inserção das pessoas na organização.
neoclássica, porque estabelece como condição a coordenação do trabalho.
clássica, porque menciona o aspecto estrutural ligado ao alcance dos objetivos.
Acerca dos diferentes temas de estudo do comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
A liderança, um fenômeno que deriva da influência interpessoal, ocorre a partir das bases de poder como experiência, referência, legitimidade, recompensa e coerção.
Podem ser considerados como componentes do Canal de Vendas os itens que se seguem: I jornais e revistas; II distribuidores e revendedores; III bancos e seguradoras. É (São) componente (s) do canal de vendas APENAS o(s) item (ns)
Administração - Administração da Qualidade - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
Dentro de uma visão sistêmica da gestão é preciso controlar as variáveis envolvidas com os principais processos da organização, sejam elas nitidamente internas ou externas, como, por exemplo, aspectos ligados a fornecedores, parceiros e clientes. O controle ocorre em dois níveis, que são:
controle da qualidade dos serviços e produtos - antes, durante e após o processo - e controle da quantidade das metas efetivamente alcançadas.
controle da qualidade dos serviços - apenas antes do processo - e controle da quantidade das metas que deverão ser alcançadas.
controle da qualidade dos serviços - depois do processo - e controle da quantidade das metas que não foram alcançadas.
controle da qualidade dos serviços - durante o processo - e controle da qualidade das metas efetivamente alcançadas.
controle da qualidade dos serviços - antes, durante e após o processo - e controle da qualidade das metas que poderão ser alcançadas.
Acerca dos diferentes temas de estudo do comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
Determinado chefe, quando influencia seus subordinados a partir de suas qualidades pessoais, exerce o poder ou a influência interpessoal embasada na legitimidade.
No que se refere ao etanol, considere as informações apresentadas abaixo.
Custo variável unitário (litro): $0,80/litro Custos fixos: $300.000,00 Venda esperada em unidades (litros): 500.000 litros Uma distribuidora de combustíveis instituiu que o preço do etanol em seus postos será determinado com base no markup de 20% sobre as vendas. Assim, o preço de markup para o litro do etanol seriaEm relação ao feedback é correto afirmar que
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da gestão da qualidade, do modelo de excelência gerencial e da gestão de projetos, julgue os itens subsequentes.
O diagrama de Pareto é uma ferramenta da qualidade indicada para descobrir as causas dos problemas eventualmente identificados na organização.
O processo de tomada de decisão do consumidor tem início com o reconhecimento de uma necessidade, quando o consumidor percebe uma diferença entre seu estado real e algum estado desejado.
PORQUE O consumidor pode obter informações através de fontes pessoais, comerciais, públicas ou experimentais. A esse respeito, conclui-se queEstão entre os pontos básicos do sistema de Planejamento Estratégico preconizado por alguns estudiosos de Relações Públicas: objetividade,
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...