Questões de Administração

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Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens que se seguem.

Um dos objetivos da administração de pessoal é minimizar os custos de mão de obra nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

As organizações que fazem alianças e parcerias para melhorar sua posição competitiva devem adotar, no desenvolvimento de atividade conjunta e específica com o parceiro, estratégias definidas por meio de acordos mútuos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 92 a 95, acerca de aprendizagem organizacional. A organização que pretenda utilizar o ensino a distância como forma de desenvolvimento de aprendizagem organizacional deve desenvolver um modelo que proporcione, ao mesmo tempo, comunicações massivas e estudo individualizado.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere aos requisitos necessários ao profissional do atendimento ao público, assinale a opção correta.

  • A. O conhecimento especializado e restrito à função de atendimento ao público é condição suficiente para que o profissional preste serviço de excelente qualidade.
  • B. O atendente não precisa preocupar-se com as informações atuais acerca do serviço que presta e da função que exerce, visto que dispõe de manuais de consulta que lhe garantem, no momento que for necessário, a prestação da informação correta.
  • C. O atendimento ao público é uma atividade em que não se pode ser criativo, especialmente em situações de conflito e tensão, pois essa atitude pode comprometer o profissionalismo que a função requer.
  • D. A auto-observação e a observação do comportamento do cliente são dispensáveis nessa atividade, pois afetam a objetividade do atendente.
  • E. Caso não tenha desenvolvido habilidades de controle emocional, o atendente torna-se facilmente uma espécie de para-raios afetivo, captando as descargas emocionais dos clientes e entrando em sintonia com elas, quando as relações sociais do atendimento são envolvidas em situações de tensão e conflito com o público.

O método de avaliação de desempenho que consiste em quatro etapas: entrevista inicial para avaliar o desempenho e os fatores que afetaram positiva ou negativamente o resultado final; entrevista de análise complementar para obter novas informações pertinentes; planejamento das providências necessárias e acompanhamento posterior dos resultados; é denominado

  • A.

    escalas gráficas.

  • B.

    pesquisa de campo.

  • C.

    listas de verificação.

  • D.

    escolha forçada.

  • E.

    método dos incidentes críticos.

A capacidade de comunicação é fundamental tanto para os indivíduos quanto para a gestão das organizações. Nessa perspectiva, qual das situações descritas abaixo revela comunicação eficaz?

  • A.

    No primeiro contato, é preciso perceber o nível de conhecimento do assunto que será abordado, para que o interlocutor entenda o que está sendo transmitido e fique em situação favorável.

  • B.

    A retenção de informações deve ser mantida para que cada um dos dados seja transmitido apenas no momento oportuno, evitando-se disseminação de conhecimentos relativos à empresa.

  • C.

    Cada empresa é uma arena na qual os profissionais devem resguardar seus espaços por meio do controle da comunicação, preservando-se a intimidade e a individualidade.

  • D.

    O sincronismo na comunicação ocorre quando há diferentes paradigmas assumidos por cada membro de uma organização, que deve adquirir os conhecimentos necessários a uma participação ampla.

  • E.

    As empresas modernas garantem a comunicação irrestrita investindo exclusivamente em tecnologia de ponta, instalando aparelhos e softwares sofisticados com grande potencial para armazenamento.

Acerca de planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

A divisão de uma organização em três novas organizações e a compra de uma organização por outra correspondem, respectivamente, à estratégia de terceirização e à de fusão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Analise as afirmações a seguir sobre as empresas X, Y e Z representadas na figura.

I - A empresa X utiliza um processo por tarefas.

II - A empresa Y utiliza um processo de em lotes.

 III - A empresa Z utiliza um processo de fluxo continuo.

IV - As empresas X e Y utilizam processos de linha de montagem.

Estão corretas as afirmações

  • A.

    I e II, apenas.

  • B.

    I e III, apenas.

  • C.

    II e III, apenas.

  • D.

    I, II e III, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV.

Julgue os itens de 92 a 95, acerca de aprendizagem organizacional. O projeto pedagógico de uma organização deve-se basear em um documento que detalhe objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na organização, expressando as exigências legais do sistema educacional, bem como as necessidades, propósitos e expectativas da comunidade envolvida.

  • C. Certo
  • E. Errado

São muitas as variáveis que interferem na execução do serviço de atendimento ao público. Considerando essas variáveis e a influência que elas exercem na qualidade do atendimento, assinale a opção correta.

  • A. A prestação de serviço nas organizações públicas, que está diretamente relacionada ao próprio negócio, configura-se como missão dessas organizações.
  • B. Ética no atendimento ao cliente é definida como o que é correto ou bom na conduta do atendimento, e a preocupação com o que deve ser feito limita-se ao que determinam as leis que regem o serviço realizado.
  • C. O conhecimento do atendente acerca do serviço a ser prestado é condição suficiente para um atendimento de qualidade.
  • D. O êxito da opção por uma forma diferenciada de prestação de serviços públicos pressupõe um atendimento que considere apenas padrões de excelência oriundos da organização do trabalho.
  • E. A satisfação dos usuários não possui relação com as condições de trabalho do atendente.
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