Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Uma organização decidiu utilizar múltiplas fontes no seu sistema de gestão de desempenho. Para tanto, definirá algumas estratégias que deverá implementar para conseguir que os resultados dessa decisão correspondam ao objetivo de tornar o sistema mais confiável e efetivo. As estratégias adequadas a serem utilizadas pela organização no caso em epígrafe incluem
a capacitação dos avaliados para receberem feedback.
No que concerne ao planejamento organizacional e ao impacto do ambiente nas organizações, julgue os itens seguintes.
De acordo com o enfoque sistêmico, organizações como o TJCE não são elementos isolados, mas, sim, partes interdependentes e inter-relacionadas com o ambiente e a sociedade em que atuam.
Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes a gestão estratégica e noções de elaboração, análise, avaliação e gerenciamento de projetos.
Na linha de gerenciamento por projeto, o plano plurianual já se apresenta como estrutura de gestão das ações e projetos governamentais.
Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo. Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.
O comportamento do grupo, de evitar o contato com Elisa, justifica-se, pois essa atitude é mais adequada do que a exposição dos sentimentos de cada um com relação ao comportamento da servidora, com vistas ao diálogo.
Considere as afirmativas a seguir, sobre marketing de segmentos.
I - Qualquer mercado pode ser segmentado de diferentes maneiras, desde que a empresa reconheça uma necessidade substancial não atendida, que possa representar uma oportunidade lucrativa.
II - Ao identificar um conjunto de clientes com necessidades distintas, a empresa pode focalizar num segmento único, para que os clientes identificados recebam uma oferta diferente e apropriada.
III - Empresas que atendem nichos de mercado não correm riscos de verem esses segmentos se esvaziarem, pois seus consumidores raramente alteram os hábitos, e nichos não atraem muitos concorrentes.
IV- Muitas empresas desenvolvem bancos de dados de clientes, que contêm diversas informações, como histórico e preferência de compras, as quais podem ser utilizadas para definir células de mercado.
São corretas as afirmativas
I e II, somente.
III e IV, somente.
I, II e IV, somente.
II, III e IV, somente.
I, II, III e IV.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, relativos às funções dos sistemas de informação (SI) e suas aplicações em sistemas logísticos.
São funções básicas dos SI a coleta, a alimentação, o armazenamento de dados e sua disponibilização conforme finalidades específicas.
A taxa de juros simples de 1% ao mês é proporcional à taxa trimestral de
1,3%
2,0%
2,1%
3,0%
3,03%
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Diferentes procedimentos de cobrança costumam ser empregados pelas empresas. Se uma dívida não for paga pelo cliente na data de vencimento, com o passar do tempo, os esforços de cobrança tornam-se mais pessoais e rigorosos. Acerca dos procedimentos de cobrança, julgue os itens que se seguem.
A ordem normal a ser seguida no processo de cobrança é a seguinte: emissão de cartas, telefonemas, visitas pessoais, uso de escritórios de cobrança e, em última instância, cobrança judicial.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Uma organização decidiu utilizar múltiplas fontes no seu sistema de gestão de desempenho. Para tanto, definirá algumas estratégias que deverá implementar para conseguir que os resultados dessa decisão correspondam ao objetivo de tornar o sistema mais confiável e efetivo. As estratégias adequadas a serem utilizadas pela organização no caso em epígrafe incluem
a seleção criteriosa da equipe de avaliação e a garantia do
anonimato dos respondentes e do feedback.
Administração - Comunicação Empresarial - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Ocupado com a melhoria de sua atuação como diretor de Recursos Humanos em uma empresa, Carlos resolve aperfeiçoar a comunicação em seu setor. Sobre este tema, é correto afirmar que
a comunicação é o processo de divulgação de uma informação.
a comunicação ascendente ocorre apenas na alta gerência.
o "feedback" ocorre quando o receptor responde à comunicação do emissor com uma mensagem de retorno.
as barreiras à comunicação estão presentes unicamente dentro do indivíduo.
a comunicação aberta é uma rede de diálogo informal de empregados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...