Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A propósito da gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.
Adotando-se como critério de análise para determinar a viabilidade econômica de um investimento o índice do valor atual e obtendo-se como resultado 0,8, deduz-se que os ganhos do projeto são superiores aos gastos de investimentos e à taxa de desconto utilizada, o que implica que o projeto deve ser aceito.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para a orçamentação ou estimativa de custos de um projeto, são usadas planilhas de custos, nas quais os serviços poderão ser agrupados por centros de custo. Considerando esse assunto, julgue os seguintes itens.
Com base somente nessas planilhas de orçamentação, não é possível montar o cronograma financeiro do projeto.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A administração de recursos humanos (RH) pode ser definida como a função da organização relacionada às atividades de provisão, treinamento, desenvolvimento, motivação e manutenção dos recursos humanos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Por ser um objetivo dos códigos disciplinares das organizações, o comportamento do empregado no ambiente de trabalho não é objeto da avaliação de desempenho.
Julgue os itens a seguir, que versam sobre organização de sistemas e métodos.
A elaboração de formulários envolve a análise de critérios que vão desde as informações a serem coletadas e armazenadas, até o tipo, a qualidade, a cor e o número de vias do papel a ser utilizado.
Julgue os itens a seguir, acerca de trabalho em equipe.
As equipes são vantajosas porque rompem a rigidez hierárquica das empresas baseadas em compartimentos, facilitam o processo de comunicação interna e reúnem pessoas com conhecimentos de várias áreas, aproximando-as.
As mudanças pessoais e profissionais podem abranger diferentes tipos de aprendizagem: emocionais (sentimentos, gostos), atitudinais (percepções, conhecimentos, emoções e predisposição para a ação integrada) e comportamentais (atuação e competência).
Sobre o Feedback, um processo de ajuda para mudança de comportamento, é correto afirmar:é o instrumento que possibilita uma comunicação precisa;
é o instrumento que permite unicamente a auto-análise do funcionário;
é o instrumento que permite comunicar a uma pessoa ou a um grupo como sua situação está afetando outras pessoas;
é o instrumento que permite obter as necessidades estratégicas e o diagnóstico organizacional;
é o instrumento que fornece dados concretos e medidas de resultados, como o número de clientes satisfeitos.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à gestão do conhecimento, julgue os itens a seguir.
Redes de trabalho, potencial de criação e inovação e capacidade de aprendizagem individual e organizacional podem ser considerados como facilitadores do trabalho com o formato tácito do conhecimento.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da qualidade e da melhoria de desempenho, julgue os itens de 106 a 113.
O termo benchmarking é aplicado somente às organizações de manufatura, não tendo ainda aplicações em serviços.
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
A gestão estratégica surge como forma de solucionar os problemas de implementação do planejamento estratégico.
Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Shakespeare afirmou: "nós somos os caminhos que seguimos". Nesse mesmo sentido, as organizações são os processos que elas reiteradamente desenvolvem. Acerca de gestão de processos, julgue os itens de 161 a 175.
O mapeamento dos processos deve ser detalhado até o nível estratégico de diretorias, de modo a permitir sua perfeita compreensão e a obtenção satisfatória de produtos e serviços, objetivos e resultados dos processos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...