Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O processo pelo qual as empresas criam valor para os clientes e constroem fortes relacionamentos com eles para capturar seu valor em troca é definido como
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da movimentação, da alienação e de outras formas de desfazimento de materiais, julgue os itens de 91 a 96.
A descrição do material para o pedido de compra deverá ser elaborada por meio de dois métodos. Um deles, o método descritivo, identifica com clareza o item por meio da enumeração de suas características físicas, mecânicas, de acabamento e de desempenho, possibilitando sua perfeita caracterização para a boa orientação do processo licitatório, e deverá ser utilizado com absoluta prioridade, sempre que possível.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em análise estruturada, o canal de passagem de informações de entidades externas para os processos, dos processos para outros processos e do processo para um depósito de dados é denominado
fluxo de dados.
entidade.
dicionário de dados.
relacionamento.
Administração - Análise da Distribuição do Trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Enquanto a falta de coesão leva os membros da equipe a trabalharem para si, o excesso de coesão pode tornar a equipe refratária a práticas e idéias que não sejam originadas no próprio grupo.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem relacionados a comunidades de prática.
Comunidades de prática são formadas por pessoas engajadas em um processo de aprendizado coletivo, direcionado a um mesmo tópico de interesse. Os membros das comunidades de prática aprendem mais ao interagir regularmente.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.
Na fase de sondagem da venda, é muito importante que o vendedor descubra qual será a destinação do que está sendo comprado, se para presente, para uso pessoal, para o dia-adia ou para uma ocasião especial, entre outros usos.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Nos últimos cem anos, a visão dos teóricos sobre o que constitui uma boa administração foi sofrendo modificações mas, ainda nos dias atuais, várias das idéias originalmente produzidas estão presentes em diversas organizações. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.
Os primeiros teóricos a desenvolverem os princípios básicos de tomada de decisão participativa foram os representantes das teorias das características, surgidas na década de 70 do século passado.
Administração - Gerenciamento de Recursos Humanos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base nos conceitos gerais e aplicações específicas, e à luz da doutrina e da legislação relativas à administração de recursos humanos, julgue os itens de 104 a 118.
Na realização de concursos para o serviço público, as provas orais são utilizadas para seleção de pessoal de alto e médio níveis e profissionais técnicos, e podem revelar deficiências que não foram mostradas pelos candidatos por outros instrumentos. Tais provas, consideradas muito confiáveis, requerem pouco tempo para a sua realização, são mais baratas e se destacam por sua objetividade.
Acerca da dinâmica das organizações, julgue os itens subseqüentes.
Os conflitos são inerentes à vida organizacional e decorrem da interação entre diferentes indivíduos ou grupos, com seus diferentes interesses, visões e perspectivas.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Conforme descrevem Andrade e Rossetti, sinais evidentes de reaproximação dos movimentos internos nas companhias com o comportamento de atores externos exigem mudanças positivas nos padrões de governança. A esse respeito, existem tendências e conceitos que se fortalecem na gestão contemporânea. Com relação a esse enfoque e dos marcos construtivos da governança corporativa, julgue os itens seguintes.
Um grande marco histórico da governança corporativa foi a elaboração de um rol de princípios de governança pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), baseados no elo entre mobilização do mercado de capitais, crescimento das corporações e desenvolvimento das nações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...