Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.
Ainda que, na fase de demonstração, o vendedor perceba que o produto é o que o cliente procura, ele deve evitar fechar o negócio imediatamente, prolongando a negociação a fim de vender produtos adicionais.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A adequada gestão da informação permite otimizar o fluxo de comunicação organizacional, bem como representa ferramenta essencial na condução do processo decisório, possibilitando maior eficiência, eficácia e efetividade nas organizações. Acerca da gestão da informação e do processo decisório, julgue os itens subseqüentes.
A redução do grau de incerteza na tomada de decisão depende da qualidade e da natureza adequada da informação, independentemente de sua tempestividade.
Administração - Gerenciamento de Recursos Humanos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base nos conceitos gerais e aplicações específicas, e à luz da doutrina e da legislação relativas à administração de recursos humanos, julgue os itens de 104 a 118.
Uma das desvantagens do recrutamento interno é conhecida como o princípio de Peter: se administrado incorretamente, leva a organização a promover continuamente seus empregados ou servidores, elevando-os até a posição ou função em que demonstram o máximo de sua incompetência.
Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
O equilíbrio organizacional, em termos de administração de recursos humanos, ocorre quando as contribuições dadas pelos colaboradores são compatíveis, em quantidade e qualidade, com as respectivas recompensas ofertadas pela organização.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das técnicas e práticas contemporâneas de gestão empresarial que visam aumentar a governança e o controle sobre os processos de trabalho, é correto afirmar que
o diagrama de causa e efeito de Ishikawa é uma técnica utilizada para estudar a possível relação entre duas variáveis e as possíveis correlações de causa e efeito em um processo.
Julgue os itens de 92 a 96, que tratam do planejamento organizacional e do impacto do ambiente nas organizações.
O planejamento operacional é responsável pelo detalhamento da forma de se colocar em prática as estratégias e táticas definidas para a organização e suas áreas funcionais.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os seguintes itens, relativos à tecnologia de educação.
O planejamento requer a formulação dos objetivos do treinamento, tomando como base a avaliação das necessidades e o desempenho esperado dos trabalhadores.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No contexto de trabalho, ao se buscar aperfeiçoar habilidades interpessoais, a competência nos relacionamentos pode ser alcançada e os membros dos grupos podem dispor-se a trabalhar de maneira eficaz em conjunto. À luz desses princípios, julgue os itens de 61 a 64, acerca de relações humanas.
O processo de interação humana exige determinada atuação, que variará, entre outros aspectos, em função do contexto.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, relativos a qualidade e produtividade nas organizações.
Gerir adequadamente a qualidade no processo implica buscar a melhoria contínua e direcionar todas as ações do processo produtivo para o atendimento das necessidades dos diversos tipos de clientes envolvidos.
Considere os sistemas de informação do tipo:
I. ESS, de suporte executivo, incorporam informações resumidas dos sistemas MIS e DSS e servem para tomada de decisões não estruturadas.
II. MIS, de informações gerenciais, dependem dos sistemas TPS para obter seus dados e são orientados para eventos externos.
III. DSS, de suporte a decisão, são interativos para serem utilizados diretamente pelos usuários e usam sofisticadas ferramentas de modelagem e análise.
IV. TPS, de processamento de transações, são centrais para o negócio e servem para o nível operacional da organização.
Está correto o que consta APENAS em
I, II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.
II, III e IV.
III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...