Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Número de ressuprimento significa
número de vezes adequado ao ressuprimento de materiais.
número de vezes adequado à realização de inventário.
valor do lote de ressuprimento.
número do pedido de ressuprimento.
ponto em que se deve efetuar o ressuprimento do material.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Nas organizações, a pesquisa é uma ferramenta para a identificação das intervenções necessárias ao alcance das metas estratégicas. Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem.
Uma pesquisa quantitativa utiliza predominantemente o método de indução, pois tem como objetivo o conhecimento em profundidade de determinado fenômeno na organização.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Marque a alternativa falsa. O JIT é uma atividade de valor agregado para a organização à medida que
identifica e acata os problemas fundamentais e gargalos.
elimina perdas e desperdícios.
aumenta a eficiência do setor de compras.
elimina processos complexos.
implementa sistemas e procedimentos.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da gestão e desenvolvimento de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
Um dos objetivos da avaliação de desempenho é a identificação de áreas em que o funcionário necessita de treinamento.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Nas organizações, a pesquisa é uma ferramenta para a identificação das intervenções necessárias ao alcance das metas estratégicas. Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem.
As pesquisas realizadas pela área de gestão de pessoas no ambiente organizacional devem ser efetuadas visando conhecer aspectos que indiquem as intervenções que necessitam ser realizadas pela área para que esta possa atuar de forma a contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos da organização.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Indique abaixo a alternativa que NÃO apresenta uma das vantagens do uso do código de barras.
Pode ser aplicado no armazenamento, em compras e em vendas.
Dispensa a etiquetação e reetiquetação de cada produto com o preço.
Rapidez no tempo de processamento.
O código não descola do produto.
Maior acuracidade na entrada das informações no sistema.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com respeito às dimensões da qualidade e à história da qualidade, julgue os itens seguintes.
A qualidade de um produto ou serviço está diretamente associada à satisfação de requisitos predefinidos pelo cliente, por normas ou por regulamentos.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Marque a alternativa falsa. A criptografia surgiu em decorrência do perigo resultante das ameaças identificadas em ataques de intrusos que buscavam indevidamente53
interrupção de um sistema.
interceptação de acesso a um recurso.
conexão com um sistema.
modificação de um dado.
fabricação de dados em um sistema.
Baseando-se na natureza em cada um lidar com impulsos e emoções, segundo Richard W. Wallen, são três os tipos de personalidade de líderes executivos: o Batalhador, o Auxiliador e o Crítico.
Considerando a tabela abaixo, indique a alternativa que correlaciona as características citadas com as corretas atitudes afetas aos três tipos de lideranças:
I − Intimidação; II − Afetividade; III − Controle de recompensas; IV − Intimidação; V− Compreensão; VI − Argumentação; VII − Dependência; VIII − Rejeição; IX − Emoções; X − Afeto; XI − Firmeza; XII − Conscientização de sentimentos.
I − Poder; II − Afetividade; III − Aptidão Cognitiva; IV − Intimidação; V − Compreensão; VI − Argumentação; VII − Dependência; VIII − Rejeição; IX − Emoções; X − Conscientização de sentimentos; XI − Firmeza; XII − Afeto.
I – Poder; II − Afetividade; III − Aptidão Cognitiva; IV − Intimidação; V − Compreensão; VI − Argumentação; VII − Dependência; VIII − Rejeição; IX − Emoções; X − Afeto; XI − Firmeza; XII − Conscientização de sentimentos.
I − Poder; II − Afetividade; III − Aptidão Cognitiva; IV − Intimidação; V − Argumentação; VI − Compreensão; VII − Dependência; VIII − Rejeição; IX − Emoções; X − Respeito; XI − Firmeza; XII − Afeto.
I − Poder; II − Afetividade; III − Aptidão Cognitiva; IV − Intimidação; V − Compreensão; VI − Argumentação; VII − Rejeição; VIII − Intimidação; IX − Emoções; X − Afeto; XI − Firmeza; XII − Conscientização de sentimentos.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O modelo de concorrência proposto por Michael Porter estabelece conexões entre ambientes empresariais e clientes, fornecedores, concorrentes e mercados, que sinalizam a emergência de novos produtos. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.
O modelo atende a todos os requisitos da abordagem sistêmica de inovações: emergência, influência e interdependência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...