Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação à administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
A avaliação de desempenho de 360 graus, muito utilizada nas empresas atuais, restringe a avaliação de desempenho do empregado a seus chefes e colegas na empresa.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que diz respeito aos aspectos gerais das organizações, julgue os itens que se seguem.
O processo de tomada de decisão de determinado indivíduo pode ser altamente influenciado pelos critérios com que ele próprio é avaliado.
A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.
É correto afirmar que um planejamento de âmbito tático na empresa Alfa envolve, entre outros aspectos, o nível de vendas de produtos, o nível de satisfação de clientes, o nível de absenteísmo, a adequabilidade com as leis e a utilização do recurso humano.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à reengenharia e à qualidade, julgue os itens a seguir.
O círculo da qualidade é um pequeno grupo formado para conscientizar e treinar os trabalhadores no desenvolvimento da qualidade total na organização.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo em vista a administração de recursos humanos, julgue os itens seguintes.
A avaliação de desempenho tem como principais objetivos o treinamento, a verificação da adequação do indivíduo ao cargo e o levantamento de informações para o processo de promoção de pessoal.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação à administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
Na avaliação de desempenho, uma das principais vantagens do método da escolha forçada é o de ele ser de simples aplicação.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que diz respeito aos aspectos gerais das organizações, julgue os itens que se seguem.
Uma das principais vantagens da descentralização é motivar o indivíduo no momento em que ele participa do processo de tomada de decisão.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere a determinados aspectos gerais das organizações, julgue os itens a seguir.
A socialização organizacional dificilmente pode ser utilizada para ajudar os empregados a se adaptarem à cultura da organização, especialmente para repassar elementos fundamentais da cultura organizacional como os valores.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, com relação a gestão de sistemas, recursos e serviços de informação e a respeito da administração de recursos humanos, financeiros e de materiais.
Em qualquer tipo de instituição, o planejamento otimiza o tempo e permite que vários planos sejam gerenciados simultaneamente, à medida que possibilita o monitoramento do desempenho e a avaliação de resultados parciais e finais.
A administração de recursos humanos (ARH) influencia a eficácia da empresa. Com referência a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O suprimento, a manutenção, o desenvolvimento e o monitoramento dos recursos humanos são subsistemas da ARH.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...