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O treinamento é um processo que possibilita a preparação do servidor para um melhor desempenho de suas tarefas específicas do seu cargo. É por esse meio que se desenvolvem suas competências. Sendo assim, trata-se de um processo cíclico e contínuo que compreende quatro etapas:
São capacidades genéricas essenciais como resultados do trabalho de RH, segundo Ulrich (2000), EXCETO:
Em perspectiva mais ampla, o objetivo do treinamento é contribuir para a realização das metas gerais da empresa. Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, fazendo a relação das fases da abordagem sistêmica do treinamento com suas etapas, segundo Bohlander e Snell (2009).
COLUNA I
1. Levantamento de necessidades
2. Projeto
3. Implementação
4. Avaliação
COLUNA II
( ) Envolve análise da empresa, análise da tarefa e análise da pessoa.
( ) Nessa etapa, são avaliados as reações, os resultados, o comportamento transferido e o aprendizado.
( ) Nessa etapa são considerados os objetivos instrucionais, a prontidão do treinador e os princípios de aprendizagem.
( ) Envolve a definição dos métodos no local de trabalho, os métodos a serem utilizados fora do local de trabalho e o desenvolvimento gerencial.
Assinale a sequência CORRETA.
Analise as seguintes afirmativas sobre treinamento e desenvolvimento e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O treinamento é um processo sistemático para promover a aquisição de habilidades, regras, conceitos ou atitudes que resultem em uma melhoria da adequação entre as características dos empregados e as exigências dos papéis funcionais.
( ) O treinamento inclui o desenvolvimento, a carreira e outras experiências.
( ) O desenvolvimento é um processo de longo prazo para aperfeiçoar as capacidades e motivações dos empregados a fim de torná-los futuros membros valiosos da organização.
Assinale a sequência CORRETA.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Instituto Nosso Rumo de Educação e Desenvolvimento Social (NOSSO RUMO) - 2017
O treinamento é um processo cíclico e contínuo composto por quatro etapas. Sendo assim, relacione abaixo as etapas com suas respectivas definições e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
1. Diagnóstico
2. Desenho
3. Implementação
4. Avaliação
( ) Execução e condução do programa de treinamento.
( ) Levantamento das necessidades ou carências de treinamento a serem atendidas ou satisfeitas. Essas necessidades podem ser passadas, presentes ou futuras.
( ) Verificação dos resultados obtidos com o treinamento.
( ) Elaboração do projeto ou programa de treinamento para atender às necessidades diagnosticadas.
O treinamento envolve várias etapas anteriores e posteriores à sua realização. No que diz respeito a esse tema, julgue os itens que se seguem. A avaliação dos resultados do treinamento deve abranger três níveis: o organizacional; o dos recursos humanos; e o das tarefas e operações.
O treinamento envolve várias etapas anteriores e posteriores à sua realização. No que diz respeito a esse tema, julgue os itens que se seguem. A avaliação dos resultados do treinamento deve ser realizada considerando-se a melhoria da imagem da organização e do relacionamento entre organização e empregados.
O treinamento envolve várias etapas anteriores e posteriores à sua realização. No que diz respeito a esse tema, julgue os itens que se seguem. O treinamento deve ser uma atividade pontual e pautada apenas nas fragilidades relacionadas ao desempenho momentâneo demandado, pois exige um alto investimento para as organizações.
O treinamento envolve várias etapas anteriores e posteriores à sua realização. No que diz respeito a esse tema, julgue os itens que se seguem. A etapa de levantamento de necessidades para a realização do treinamento deve se apoiar em levantamentos e pesquisas internas, coletando informações sobre conhecimentos, habilidades e atitudes que indivíduos ou grupos precisem desenvolver para aumentar a eficiência, eficácia e produtividade no trabalho.
Treinamento é o processo educacional focado no curto prazo e aplicado de maneira sistemática e organizada por meio do qual as pessoas adquirem conhecimentos, habilidades e competências em função de objetivos definidos. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes. O desenvolvimento de conceitos constitui conteúdo do treinamento que envolve a melhoria das habilidades e destrezas.
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