Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de avaliação e processos institucionais, julgue os itens seguintes.
A instituição de treinamentos on the job é um dos 14 passos que devem fazer parte de qualquer programa de qualidade total, segundo H. Edwards Deming.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que, na organização Felicidade Ltda., a unidade de recursos humanos (RH) conta com 10 empregados. Nesse setor, o clima organizacional vem-se caracterizando por manifestações de inveja, ressentimentos, inimizades pessoais. As ações que o gerente de RH deve adotar para melhorar o clima organizacional dessa empresa incluem
iniciar um processo de comunicação que exclua o feedback centrado em mentira sobre desafeto.
Tendo em vista determinados aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir.
Os critérios a serem examinados no processo de formação de equipes de trabalho incluem: número de participantes, treinamento a ser realizado, grau de autoridade para a resolução de problemas, prazos para a execução dos trabalhos e problemas levantados.
Quanto ao tema liderança, julgue os itens a seguir.
A questão da liderança é secundária no contexto organizacional, sobretudo na compreensão do comportamento de grupos, pois não é o líder quem geralmente fornece direção para a realização de metas.
Para formulação de objetivos, na elaboração de um projeto, devem ser considerados cinco princípios. São eles:
coerência, custos, etapas, estrutura e motivação.
coerência, aceitabilidade, exeqüibilidade, motivação e simplicidade.
aceitabilidade, exeqüibilidade, custos, etapas e simplicidade.
coerência, aceitabilidade, estrutura, motivação e simplicidade.
coerência, motivação, custos, estrutura e simplicidade.
Processos de pesquisa conduzidos por associações de idéias em geral incompletas pela complexidade que os problemas tratados envolvem, procurando simular ou substituir os processos de inferência dedutiva do raciocínio humano são processos
periféricos.
heurísticos.
matemáticos.
de redes de comunicações.
de gerenciamentos eletrônicos.
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A principal diferença existente entre grupo de trabalho e equipe de trabalho está no esforço coordenado e sinérgico. A equipe de trabalho não tem necessidade ou oportunidade de se ocupar de trabalho coletivo além da soma das contribuições individuais de cada membro.
Julgue os itens seguintes, relativos a conhecimentos básicos de administração.
Um líder de transformação é um líder capaz de traduzir uma visão em realidade, por meio do poder de carisma, estimulando intelectualmente os seus seguidores, construindo a confiança e tendo um autoconceito positivo.
Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação ao gerenciamento de projetos, julgue os itens subseqüentes.
Na elaboração de projetos, é imprescindível identificar os alvos e o público a serem alcançados e formular estudos de viabilidade. Na fase de implantação, são identificados os responsáveis pelo projeto e é definido um cronograma.
As atividades que caracterizam a empresa como criadora de conhecimento, cujo negócio exclusivo é a inovação contínua, são:
criação de novos conhecimentos; disseminação em toda a organização; incorporação em novas tecnologias e produtos.
criação de novos conhecimentos; disseminação em parte da organização; incorporação em novas tecnologias.
criação de novas informações; criação de novos conhecimentos; incorporação em novos produtos.
criação de novas informações; criação de novas tecnologias; disseminação em toda a organização.
criação de novas informações; criação de novos conhecimentos; incorporação em novas tecnologias e produtos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...