Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Indique a opção que apresenta corretamente as idéias associadas à estratégia.
Definição de clientes, visão de produto, horizonte temporal de longo prazo, estrutura dinâmica em função da estratégia.
Definição de objetivos, visão do produto, horizonte temporal de curto prazo, comando e liderança efetivos.
Definição de clientes, visão de escopo, horizonte temporal de longo prazo, estabilidade estrutural.
Definição de objetivos, visão de mercado, estabilidade estrutural, moral do grupo.
Definição de objetivos, visão de escopo, horizonte temporal de longo prazo, flexibilidade estrutural em função da estratégia.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
quantidade a ressuprir é de 2.600 unidades.
Uma das ferramentas de gestão de projetos mais apropriada à previsão e ao controle das atividades a serem exercidas, de forma a possibilitar a visão da interdependência entre as mesmas, dos prazos necessários, caminho crítico e eventuais folgas de tempos, é denominada
diagrama temporal de atividades.
cronograma de barras.
rede PERT.
diagrama de Ishikawa.
fluxograma.
Considere que o diretor de desenvolvimento científico e tecnológico do CNPq tenha estabelecido um plano de trabalho para o exercício atual, definindo tarefas a serem implementadas pelos funcionários a ele subordinados. Acerca de possíveis dificuldades que o diretor poderá enfrentar com o grupo para alcançar os objetivos traçados, julgue os itens subseqüentes.
Cada indivíduo envolvido em uma atividade de grupo vê-se como um agente em cada situação em que se encontra. Assim, na interação intragrupo, caso o diretor desconheça as qualidades dos membros do grupo que dirige, ele poderá ter dificuldade para otimizar as ações que deseja realizar.
Quanto ao tema liderança, julgue os itens a seguir.
Liderança pode ser definida como a capacidade de influenciar um grupo em direção de metas.
Na coluna A, identificam-se algumas etapas do processo de planejamento estratégico e na coluna B, exemplificamse fatores a serem considerados em cada etapa.
Relacione a coluna A com a coluna B e assinale a opção que indica a relação correta.AI - BII; AII - BIII; AIII -– BI
AI - BII; AII - BI; AIII - BIII
AI - BI; AII - BIII; AIII - BII
AI - BIII; AII - BII; AIII - BI
AI - BIII; AII - BI; AIII - BII
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de avaliação e processos institucionais, julgue os itens seguintes.
Programas de qualidade, como o Programa de Qualidade no Serviço Público, atuam prioritariamente na melhoria de processos de trabalho, dando menos ênfase à estruturação e reestruturação organizacional.
As áreas de atuação dos profissionais de organização e métodos incluem
a seleção de recursos humanos.
Quanto ao tema liderança, julgue os itens a seguir.
Quando, no contexto organizacional, as situações mudam significativamente, é muito importante que os estilos de liderança permaneçam os mesmos.
Administração - Processo de gerenciamento - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2004
A metodologia de gerenciamento de processos, compatível com os critérios de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade - PNQ e normas NBR ISO 9001, 9002 ou 9003, prevê, genericamente, 7 (sete) etapas enumeradas abaixo:
1 - Identificar os processos-chave da empresa;
2 - Estabelecer, por processo e de forma completa: Fornecedores, insumos, tarefas, produtos e clientes;
3 - Elaborar e analisar a Matriz de responsabilidades do processo;
4 - Definir (preencher Estruturação do Indicador) por tarefa prioritária;
5 - Elaborar o Procedimento Operacional para cada tarefa que compõe o processo;
6 - Efetivar a implantação dos processos padronizados;
7 - Monitorar e acompanhar o processo por meio de auditagem.
Sobre o exposto, assinale a alternativa com a afirmação correta:
Para implantar essa metodologia, a empresa deve, antes, promover uma reestruturação programada do seu organograma.
As etapas 1 e 2 não podem ser aplicadas na prestação de serviços.
A etapa 7 deve ser operacionalizada pelo presidente e acionistas da empresa.
A aplicação correta dessa metodologia possibilita um incremento no âmbito da eficácia empresarial.
As etapas devem, necessariamente, seguir uma seqüência linear de execução.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...