Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na ótica defendida acima é incorreto afirmar que

  • A.

    os compradores fiéis a uma marca não tendem a modificar seu comportamento de compra frente a uma campanha promocional de venda de outra marca.

  • B.

    o relacionamento da empresa com o cliente deve se limitar ao ato de compra de um produto, não havendo necessidade de avançar até o período do póscompra, quando o consumidor é, então, realmente satisfeito ou não em suas necessidades.

  • C.

    os sentimentos de insatisfação e as ações reclamatórias por parte dos clientes, de maneira gradativa, começam a ocupar posição central no pensamento e na prática de marketing.

  • D.

    o interesse das empresas pelas reclamações dos clientes deve-se a dois aspectos principais: a fiscalização crescente de órgãos governamentais de defesa do consumidor e a consciência das organizações que estão percebendo que seus negócios dependem dos atuais clientes satisfeitos.

  • E.

    há uma gradual mudança de paradigma na área de marketing, que, essencialmente, enfatiza a manutenção dos clientes atuais, por meio da busca por relacionamentos mais permanentes, em vez da aquisição de novos clientes e realização de trocas singulares.

O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Oportunidade de marketing é um desafio a uma ação intencional de marketing caracterizada por um conjunto geralmente favorável de circunstâncias ambientais e por uma chance aceitável de bom êxito.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para se obter bons resultados no mundo empresarial, não basta ter boas estratégias: é preciso planejar adequadamente. O orçamento empresarial é a peça fundamental de um planejamento. Com essa ferramenta, uma empresa pode prever e controlar os lucros e as despesas, acompanhando a evolução dos negócios. O orçamento de uma empresa inclui

orçamento de vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da excelência nos serviços públicos, da administração de pessoal, da gerência de recursos humanos e da gestão estratégica, julgue os itens seguintes.

A relação entre estratégia e estrutura, segundo a qual as estruturas devem se ajustar e operacionalizar as estratégias, que, por sua vez, são definidas em função de uma dada dinâmica ambiental, decorre do conceito de covariação estrutural oriundo da teoria da contingência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista determinados aspectos da administração, julgue os itens subseqüentes.

A comunicação interpessoal tem algumas funções essenciais, como controle, informação e motivação dos funcionários da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relacionados com o ambiente físico da unidade de informação, os princípios e as funções de ergonomia.

Conforme os princípios ergonômicos, em todos os locais de trabalho deve haver iluminação adequada, natural ou artificial, geral ou suplementar, apropriada à natureza da atividade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Qual a etapa do processo que busca gerenciar economicamente aqueles itens que permanecerão no estoque da organização, planejando a sua reposição e controlando seu comportamento e distribuição?

  • A.

    Classificação.

  • B.

    Gestão de Estoque.

  • C.

    Compras.

  • D.

    Armazenamento.

  • E.

    Distribuição.

Identifique se as afirmativas abaixo são verdadeiras ou falsas:

Marque a opção correta.

  • A.

    F, V, V, F

  • B.

    V, V, V, F

  • C.

    V, V, V, V

  • D.

    F, F, V, V

  • E.

    V, V, F, V

O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O macroambiente de marketing de uma empresa pode ser decomposto em quatro componentes: os ambientes econômico, tecnológico, legal e cultural.

  • C. Certo
  • E. Errado

A gerência do Laboratório Dom Vital decidiu implantar um sistema de informação que irá priorizar o planejamento das pesquisas de mercado. Neste caso, que área funcional da organização será responsável por este planejamento?

  • A.

    Finanças

  • B.

    Engenharia.

  • C.

    Recursos Humanos.

  • D.

    Produção.

  • E.

    Marketing.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...