Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na ótica defendida acima é incorreto afirmar que
os compradores fiéis a uma marca não tendem a modificar seu comportamento de compra frente a uma campanha promocional de venda de outra marca.
o relacionamento da empresa com o cliente deve se limitar ao ato de compra de um produto, não havendo necessidade de avançar até o período do póscompra, quando o consumidor é, então, realmente satisfeito ou não em suas necessidades.
os sentimentos de insatisfação e as ações reclamatórias por parte dos clientes, de maneira gradativa, começam a ocupar posição central no pensamento e na prática de marketing.
o interesse das empresas pelas reclamações dos clientes deve-se a dois aspectos principais: a fiscalização crescente de órgãos governamentais de defesa do consumidor e a consciência das organizações que estão percebendo que seus negócios dependem dos atuais clientes satisfeitos.
há uma gradual mudança de paradigma na área de marketing, que, essencialmente, enfatiza a manutenção dos clientes atuais, por meio da busca por relacionamentos mais permanentes, em vez da aquisição de novos clientes e realização de trocas singulares.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Oportunidade de marketing é um desafio a uma ação intencional de marketing caracterizada por um conjunto geralmente favorável de circunstâncias ambientais e por uma chance aceitável de bom êxito.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Para se obter bons resultados no mundo empresarial, não basta ter boas estratégias: é preciso planejar adequadamente. O orçamento empresarial é a peça fundamental de um planejamento. Com essa ferramenta, uma empresa pode prever e controlar os lucros e as despesas, acompanhando a evolução dos negócios. O orçamento de uma empresa inclui
orçamento de vendas.
Acerca da excelência nos serviços públicos, da administração de pessoal, da gerência de recursos humanos e da gestão estratégica, julgue os itens seguintes.
A relação entre estratégia e estrutura, segundo a qual as estruturas devem se ajustar e operacionalizar as estratégias, que, por sua vez, são definidas em função de uma dada dinâmica ambiental, decorre do conceito de covariação estrutural oriundo da teoria da contingência.
Tendo em vista determinados aspectos da administração, julgue os itens subseqüentes.
A comunicação interpessoal tem algumas funções essenciais, como controle, informação e motivação dos funcionários da organização.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, relacionados com o ambiente físico da unidade de informação, os princípios e as funções de ergonomia.
Conforme os princípios ergonômicos, em todos os locais de trabalho deve haver iluminação adequada, natural ou artificial, geral ou suplementar, apropriada à natureza da atividade.
Qual a etapa do processo que busca gerenciar economicamente aqueles itens que permanecerão no estoque da organização, planejando a sua reposição e controlando seu comportamento e distribuição?
Classificação.
Gestão de Estoque.
Compras.
Armazenamento.
Distribuição.
Identifique se as afirmativas abaixo são verdadeiras ou falsas:
Marque a opção correta.F, V, V, F
V, V, V, F
V, V, V, V
F, F, V, V
V, V, F, V
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
O macroambiente de marketing de uma empresa pode ser decomposto em quatro componentes: os ambientes econômico, tecnológico, legal e cultural.
A gerência do Laboratório Dom Vital decidiu implantar um sistema de informação que irá priorizar o planejamento das pesquisas de mercado. Neste caso, que área funcional da organização será responsável por este planejamento?
Finanças
Engenharia.
Recursos Humanos.
Produção.
Marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...