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Usando uma matriz de causa e efeito como ferramenta, um analista encontra a distribuição de ocorrências registrada no gráfico que se segue.
Analise os resultados plotados e as conclusões I a V apresentadas abaixo. Indique quais delas estão certas e quais estão erradas e a seguir selecione a opção que representa corretamente o conjunto das conclusões apresentadas.
I. Os problemas com propensão a causa são: 5, 10, 2 e 4 e devem ser atacados nessa ordem.
II. Os problemas com propensão nula são: 1, 6 e 9 e devem ser observados. Sua ordem de importância é 6, 9 e 1.
III. Os problemas 3, 2 e 10 são os que têm piores conseqüências e devem ser tratados imediatamente e nessa ordem.
IV. Os problemas 10, 2, 5 e 3 causam pelo menos 50% dos problemas cada um. Logo, devem ser atacados imediatamente, em qualquer ordem. Em seguida devem ser tratados os problemas 4, 1, 8, 9 e 6, nessa ordem.
V. O problema 7 não causa nenhum outro problema, portanto não deve fazer parte do estudo.
As conclusões III, IV e V estão erradas e as conclusões I e II estão corretas.
As conclusões II, III e IV estão erradas e as conclusões I e V estão corretas.
As conclusões I, II e IV estão erradas e as conclusões III e V estão corretas.
As conclusões I, II e III estão erradas e as conclusões IV e V estão corretas.
As conclusões IV e V estão erradas e as conclusões I, II e III estão corretas.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Ainda considerando o texto I, julgue os itens que se seguem.
A atitude de Frank Lorenzo em ampliar o preço da Eastern Airlines em US$ 40 milhões antes do fechamento formal do negócio é uma conhecida tática da negociação que visa valorizar o objeto da mesma. Trata-se de uma atitude de ousadia recomendável a bons negociadores.
Uma entidade estatal firmou um contrato de gestão com uma secretaria de governo e, em contrapartida, adquiriu flexibilidade de gestão. O contrato de gestão estabelecia metas de desempenho e meios necessários ao alcance das metas. Decorrido um ano, o relatório da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão apontava o cumprimento das metas pactuadas, embora ressaltasse que as condições para tal não tivessem sido devidamente cumpridas em razão de cortes orçamentários, limitações na utilização das flexibilidades concedidas e inexistência de incentivos (positivos ou negativos) para o alcance das metas propostas. Nessa situação hipotética, a experiência em questão pode ser considerada totalmente bem-sucedida porque o contrato foi cumprido.
Uma prefeitura municipal instalou um serviço de atendimento ao público que consistia na realização de uma atividade operacional, exigindo trabalho integrado da equipe. O prefeito, interessado em desenvolver um trabalho com um determinado padrão de qualidade de serviço público, mandou que as pessoas fossem divididas em equipes e treinadas na execução da atividade e que se desenhasse a curva de aprendizagem de cada grupo.
Os responsáveis dividiram os servidores em grupos heterogêneos para que todos tivessem o mesmo grau de dificuldade de aprendizado. Ao fim do treinamento, havia oito equipes formadas, distribuídas entre as seguintes curvas típicas de aprendizagem: Apartir dos graáficos assinale a opção correta
Os grupos representados pelo Gráfico I aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico II, mas bem mais lentamente que os grupos do Gráfico III.
Os grupos representados pelo Gráfico II aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico I, mas bem mais lentamente que os grupos do Gráfico III.
Os grupos representados pelo Gráfico I aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico III, que, por sua vez, são mais rápidos que os grupos do Gráfico II.
Os grupos representados pelo Gráfico II aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico I, que, por sua vez, são mais rápidos que os grupos do Gráfico III.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Ainda considerando o texto I, julgue os itens que se seguem.
A atitude de Peter Ueberroth de se retirar das negociações é uma tática conhecida que visa fazer a outra parte ceder em sua posição. Entretanto, o negociador que assim age assume o ônus de perder o negócio, caso a outra parte não ceda.
Uma entidade estatal firmou um contrato de gestão com uma secretaria de governo e, em contrapartida, adquiriu flexibilidade de gestão. O contrato de gestão estabelecia metas de desempenho e meios necessários ao alcance das metas. Decorrido um ano, o relatório da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão apontava o cumprimento das metas pactuadas, embora ressaltasse que as condições para tal não tivessem sido devidamente cumpridas em razão de cortes orçamentários, limitações na utilização das flexibilidades concedidas e inexistência de incentivos (positivos ou negativos) para o alcance das metas propostas. Nessa situação hipotética, a experiência em questão indica que houve um imenso esforço do contratado em se ajustar às contingências restritivas e conseguir gerar os resultados programados no prazo.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Ainda considerando o texto I, julgue os itens que se seguem.
Frank Lorenzo, ao apoiar-se na oferta de Ueberroth como uma âncora, reajustou insuficientemente o valor da Eastern Airlines, às custas da empresa. A ancoragem é um fenômeno conhecido e indesejado em negociações, pois afeta a percepção de cada um dos dois lados relativamente aos possíveis resultados.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Ainda considerando o texto I, julgue os itens que se seguem.
No episódio da falência da Eastern Airlines, Frank Lorenzo demonstrou ser um negociador pouco habilidoso. Ao reajustar o preço da empresa após o negócio ter sido fechado, ainda que informalmente, e trazer à tona nove questões adicionais depois de a proposta revisada ter sido apresentada à diretoria, Lorenzo agiu com intransigência e negligência, provocando a perda de confiança por parte de Ueberroth.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Ainda considerando o texto I, julgue os itens que se seguem.
Boas negociações e a tomada de decisões de qualidade requerem que se usem somente informações confiáveis, descartando-se as não-confiáveis. As informações mais facilmente lembradas por serem dramáticas são geralmente confiáveis.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Julgue os itens abaixo.
O objetivo de negociar não é chegar a qualquer acordo, mas chegar a um acordo melhor para ambos os lados do que seria possível conseguir sem se fechar um acordo.
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