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Tomar decisões é identificar e selecionar um curso de ação para lidar com um problema específico ou extrair vantagens em uma oportunidade. No ambiente de decisão, as condições de incerteza, risco ou certeza são chamadas de:
No Planejamento Financeiro do lucro de uma empresa, os 3 canais básicos de gastos, no curto prazo da sua atividade são:
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. Segundo os princípios da Teoria X de McGregor, na gestão de pessoas, o potencial humano é considerado algo de difícil realização nas organizações.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens subsecutivos. O apoio técnico, social e psicológico provido pelas lideranças e pelos colegas de trabalho é tanto ou mais importante para o desempenho individual que intervenções nas competências dos empregados.
É correto afirmar que a configuração de estoque que leva necessariamente em conta os pedidos já realizados é o estoque
A estrutura matricial de uma organização caracteriza- se por: 1. Estrutura mista. 2. Estrutura dual de autoridade. 3. Também denominada organização em grade. 4. Matriz identidade visando a obtenção de eficiência. 5. Combinação de formas de departamentalização funcional e de produto. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Na literatura existe uma discussão sobre o melhor momento para a implantação de um escritório de projetos, considerando a sua relevância para as organizações. Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa que indica uma das razões para implantar um escritório de projetos.
Os principais itens do programa de higiene no trabalho estão relacionados, por exemplo, com o ambiente físico, que envolve:
A responsabilidade social é uma atividade empresarial importante para a Administração. Dessa forma, quando um gerente precisa monitorar e avaliar o desempenho da responsabilidade social da empresa, ele lança mão de um(a)
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca do comportamento organizacional, do gerenciamento de conflitos e da gestão da mudança, julgue os próximos itens. Comportamentos assertivos no trabalho geram interações saudáveis entre as pessoas e criam um clima de satisfação e confiança, uma vez que, assim, as pessoas comunicam seus sentimentos e pensamentos sem que haja conflito ou retaliação.
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