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Administração Pública - Governabilidade, governança e accountability e empreeendedorismo digital - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
O incentivo a se desenvolver a capacidade de promover a sintonia entre os governos e as novas condições socioeconômicas, políticas e culturais, em que a competição inter-regional, ou interurbana apresenta-se, entre outras, por meio de investimentos em infraestrutura social, que seria responsável por criar centros de inovação e alianças entre esferas de poder de elites políticas locais procurando garantir os recursos necessários para a realização de todos os investimentos necessários, é conhecido como
empreendedorismo governamental.
acccountability, equidade e justiça.
novas lideranças.
competências essenciais.
gestão de conflitos.
Administração Pública - Patrimonialista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
As características da administração pública patrimonialista incluem
gestão por resultados, poder racional-legal e tecnicismo.
nepotismo, clientelismo e não separação entre público e privado.
não separação entre público e privado, tecnicismo e paternalismo.
poder racional-legal, hierarquia funcional e formalismo.
paternalismo, patrimonialismo e formalismo.
Administração Pública - Divergências e Convergências entre Administração Pública e Administração Privada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de gestão pública, julgue os itens seguintes.
O diretor de uma empresa pública que busca definir uma nova estrutura organizacional deve adotar o retorno financeiro como o principal indicador para avaliar os componentes que devem continuar no mercado.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
A tecnologia gerencial que é a mais difundida para revisar processos por meio de análise interna e externa, objetivando estabelecer melhorias em um processo ou área de trabalho é chamada por:
Qualidade Total, que com a aplicação de ferramentas consagradas, permite aperfeiçoar o trabalho.
Produção Enxuta, que adequa recursos e carga de trabalho, alinhando estes meios com a utilização de tecnologia de informação e robótica.
Reengenharia, que como modelo, revisa, desconstrói e restabelece novos processos integrados.
Organização de Aprendizagem, que molda a maneira de agir, com foco em novos processos de pensar e inovar sistemicamente.
Benchmarking, que aproveita a excelência de processos semelhantes, para que se adaptem ou se moldem novas formas de realização do trabalho.
Administração Pública - Governabilidade, governança e accountability e empreeendedorismo digital - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
A busca pela capacidade de promover a sintonia entre os governos e as novas condições socioeconômicas, políticas e culturais, em que a competição inter-regional, ou interurbana configura-se, entre outras, através de construção por meio de parcerias com empresas de ambientes urbanos dotados de opções de consumo turístico-cultural, centro de convenções, estádios ou parques esportivos, hotéis de lazer, marinas, centros culturais urbanos, bem como investimentos objetivando prover a cidade com aeroportos e sistema de comunicações modernos, centros bancários e financeiros, centros de treinamento, escolas de negócios e informática e distritos industriais com tecnologia de ponta, são características de
novas lideranças.
Public Service Orientation.
competências Essenciais.
empreendedorismo governamental.
gestão patrimonialista.
Considere:
I. Empregados de empresa permissionária de serviço público.
II. Aqueles que exercem serviços notariais e de registro.
III. Leiloeiros.
IV. Empregados públicos, contratados sob o regime da legislação trabalhista e ocupantes de emprego público.
Estão na categoria dos agentes públicos denominados servidores públicos os que constam APENAS em
I, II e IV.
I e IV.
II.
III.
IV.
Administração Pública - Divergências e Convergências entre Administração Pública e Administração Privada - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Com relação às convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, considere as afirmativas a seguir.
I. As empresas devem suas receitas aos seus clientes. Os governos têm os tributos como fonte exclusiva de receita.
II. Os clientes só pagam às empresas se comprarem seus produtos, mas pagam ao governo mesmo que não estejam "consumindo" seus serviços.
III. As empresas normalmente operam em um ambiente competitivo (seus clientes podem trocar de fornecedor se não estiverem satisfeitos), já os governos sempre operam por meio de monopólios.
IV. Os cidadãos controlam o governo por meio das eleições, já as empresas privadas são controladas pelo mercado.
V. A Administração Pública só pode fazer o que estiver autorizado em lei, enquanto o gestor privado pode fazer tudo que não estiver proibido.
Está correto o que se afirma APENAS em
I, III e IV.
I e III.
II, III, IV e V.
II, IV e V.
II e V.
Administração Pública - Registro de Preços Nacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à administração pública, o sistema de registro de preços apresenta como desvantagem
o excessivo fracionamento da despesa.
a complexidade da concorrência.
a formação de grandes estoques na organização pública.
o compromisso de compra imediata.
a vedação de utilização por outra organização pública.
O modelo de administração pública no Brasil que se baseia nos princípios da formalidade, da impessoalidade e do profissionalismo, é conhecido como modelo
democrático.
patrimonialista.
gerencial.
burocrático.
neoliberal.
Administração Pública - Registro de Preços Nacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando que, em determinado órgão, pretenda-se contratar bens por meio do sistema de registro de preços, assinale a opção correta.
A existência de preços registrados obriga a administração a firmar as contratações.
O preço registrado não poderá ser cancelado.
Caso os bens sejam peças de veículos, poderá ser prevista no edital, como critério de classificação, a oferta de desconto sobre tabela de preços praticados no mercado.
O prazo de validade da ata de registro de preço não poderá ser superior a seis meses.
A vigência da ata de registro de preços não poderá ser prorrogada.
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