Questões de Administração Pública

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Julgue os itens abaixo, relativos aos modelos e medidas preconizados a partir do PD.

As agências executivas constituem uma variação do modelo autárquico dotado de autonomia administrativa e financeira, diretoria colegiada e mandato de dirigentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens abaixo, relativos aos modelos e medidas preconizados a partir do PD.

As organizações sociais e as organizações da sociedade civil de interesse público são entidades privadas parceirizadas mediante contrato de gestão e termo de parceria, respectivamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens abaixo, relativos aos modelos e medidas preconizados a partir do PD.

Os programas de qualidade no serviço público, de gestão pública empreendedora e de desburocratização formam o principal eixo modernizador do PD.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens abaixo, relativos aos modelos e medidas preconizados a partir do PD.

A noção de publicização implica transferência de ativos públicos para organizações não-governamentais sem fins lucrativos, a título de doação e subvenções para alcance de finalidades sociais.

  • C. Certo
  • E. Errado

As características históricas dos processos de reforma institucional na administração pública brasileira incluem o

desenvolvimento deliberado de modelos próprios de uma sociedade prismática, a partir de suas peculiaridades.

  • C. Certo
  • E. Errado

As características históricas dos processos de reforma institucional na administração pública brasileira incluem o

alto grau de insulamento tecnocrático das equipes formuladoras, seguindo-se, predominantemente, uma orientação voluntarista.

  • C. Certo
  • E. Errado

Analise as afirmativas abaixo, indicando C para correto e E para errado e escolha a opção que representa a seqüência correta.

( ) Na gestão pública o dirigente utiliza-se de uma filosofia de negócios e, portanto, assume riscos que são seu principal ingrediente. 
( ) A gestão privada caracteriza-se por poder fazer tudo o que não lhe é proibido, enquanto a pública caracteriza-se por fazer somente o que lhe é permitido. 
( ) A gestão pública é fiscalizada internamente por meio de um sistema hierárquico, e essa fiscalização deriva do poder-dever de autotutela da Administração. 
( ) A gestão pública, diferentemente da gestão privada, submete-se à ficalização financeiraorçamentária, exercida pelo poder executivo auxiliado pelos Tribunais de Contas. 
( ) Na gestão pública o cidadão-cliente é partícipe da avaliação de resultados, embora não se torne partícipe da formulação de políticas públicas.

  • A.

    C-C-E-E-E

  • B.

    E-E-E-C-C

  • C.

    E-C-C-E-E

  • D.

    C-E-E-E-C

  • E.

    E-E-C-C-C

As características históricas dos processos de reforma institucional na administração pública brasileira incluem o

baixo consenso social acerca das principais estratégias modernizadoras e falta de clareza de seus impactos sobre o bemestar geral.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas colunas que se seguem identifique características dos estágios de evolução do Estado Contratual, relacionando a primeira com a segunda. A seguir, assinale a opção que representa a seqüência correta.

I. O governo fixa prioridades e os funcionários as põem em andamento. 
II. O governo delega poderes e obtém eficiência e produtividade, mas não obtém eficácia na implantação de políticas públicas. 
III. Os servidores não são mais executores; eles conhecem e gerenciam as condições entre os grupos de pressão ou esferas de legitimidade. 
IV. Incapacidade de intercâmbio de informações, de aprender, de capitalizar as inovações. 
V. A distinção de papéis entre os funcionários e a classe política não é mais garantida.

( ) Estágio da Desconcentração 
( ) Obstáculo à manutenção do Estágio Hierárquico 
( ) Obstáculo à manutenção do Estágio da Desconcentração 
( ) Estágio Hierárquico 
( ) Estágio Contratual

  • A.

    I - II - III - IV - V

  • B.

    II - V - IV - I - III

  • C.

    III - II - I - IV - V

  • D.

    II - I - IV - III - V

  • E.

    II - I - IV - V - III

As características históricas dos processos de reforma institucional na administração pública brasileira incluem o

gradualismo, resultando muitas vezes em excessiva lentidão.

  • C. Certo
  • E. Errado
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