Lista completa de Questões de Administração Pública para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quando num processo de avaliação de desempenho, o gestor se deixa levar por alguma característica do avaliado que o tenha marcado de forma significativa a ponto de impedir que ele interprete outras características relevantes com isenção e objetividade, este se encontra sob a influência
de um parti pris.
do dilema moral.
de um viés de seleção.
do efeito halo.
do efeito do ponto cego.
Administração Pública - Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado (1995) - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O Plano Diretor de Reforma do Aparelho do Estado, de 1995, aponta que no Aparelho do Estado é possível distinguir quatro setores.
Assinale a alternativa que relaciona os quatro setores referidos no documento.Núcleo Estratégico; Atividades Exclusivas; Serviços não Exclusivos; Produção de Bens e Serviços para o Mercado.
Administração Direta; Administração Indireta; Entidades Autárquicas; Fundações.
Fundos; Empresas Públicas; Organizações Sociais; OSCIPs.
Poder Executivo; Poder Legislativo; Poder Judiciário; Ministério Público.
União; Estados; Municípios; Distrito Federal.
Com relação às abordagens clássica, burocrática e sistêmica da administração, julgue os itens a seguir.
De acordo com a administração pública gerencial, que é autorreferente e centrada nos resultados, o controle rígido dos processos é o modo mais seguro de evitar o nepotismo e a corrupção.
Administração Pública - Gestão de Pessoas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, acerca de tendências em gestão de pessoas no setor público.
As organizações públicas que desenvolvem o empowerment com seus colaboradores designam tarefas aos seus servidores com a finalidade de estimular a sua participação e explorar, ao máximo, o seu potencial.
Com relação às abordagens clássica, burocrática e sistêmica da administração, julgue os itens a seguir.
O modelo burocrático proposto por Weber se tornou inadequado para a administração pública, visto que apresentou, com o decorrer do tempo, contornos de ineficiência, atrasos, confusão, autoritarismo e privilégios.
Administração Pública - Gestão de Pessoas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, acerca de tendências em gestão de pessoas no setor público.
A organização pública que gerencia pessoas com base em um modelo de organização de aprendizagem realiza a formulação e a adoção de ideias com a cúpula diretiva, enquanto o restante da organização permanece à espera do trabalho a ser executado.
Administração Pública - Novas práticas de gestão governamental no Brasil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Governos nacionais têm investido na definição e no aprimoramento de instrumentos de gestão inovadores e orientados para resultados, que visam ampliar a capacidade de governança do Estado para programar políticas públicas de forma coordenada e sinérgica. Com relação a esse assunto, julgue o item seguinte.
A Carta de Brasília, elaborada em maio de 2008, apresenta as principais preocupações e diretrizes que devem orientar as estratégias para melhoria da gestão pública brasileira. Nesse sentido, a Carta considera os mecanismos de coordenação e integração como elementos estruturais para o bom desempenho administrativo.
Administração Pública - Gestão de Pessoas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, acerca de tendências em gestão de pessoas no setor público.
Assim como ocorre nas organizações privadas, a busca por inovação e criatividade na gestão de pessoas é necessidade recente das organizações públicas.
Administração Pública - Novas formas de gestão de serviços públicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens de 73 a 77, acerca de noções de administração pública e geral. O protocolo de um tribunal que adota uma sistemática de divisão de tarefas no processo de triagem de documentos que chegam e são despachados de modo a enfatizar um nível de especialização elevado em cada uma das atividades está se pautando nos pressupostos da abordagem teórica da administração denominada comportamental.
Acerca de teorias e modelos da administração pública, cultura organizacional e tecnologias gerenciais, julgue os itens a seguir.
A cultura e subculturas das organizações resultam do processo de adaptação ao ambiente e da integração interna do grupo organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...