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Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Universidade Federal da Bahia (UFBA) - 2008
Com base nas informações contidas na figura, é correto afirmar:
As letras A e C, na figura, representam atividades-fim, porque estão voltadas para o efetivo atendimento das demandas da população.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Universidade Federal da Bahia (UFBA) - 2008
Com base nas informações contidas na figura, é correto afirmar:
As atividades representadas pelas letras C e D são consideradas administrativas e de apoio para dar suporte ao alcance pleno e efetivo da satisfação das necessidades da população.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
A distribuição ordenada de poderes e a graduação da autoridade correspondente às diversas categorias de funcionários numa empresa recebem a denominação de:
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base nos conceitos da administração pública e na legislação e experiência brasileiras nessa área, julgue os itens de 179 a 194.
O balanced scorecard é uma ferramenta de gestão por meio da qual uma organização identifica e equilibra metas associadas em diferentes perspectivas, harmonizando seus compromissos de curto prazo com os objetivos de longo prazo.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base nos conceitos da administração pública e na legislação e experiência brasileiras nessa área, julgue os itens de 179 a 194.
A comunicação no serviço público está sujeita a algumas falhas caracterizadas pelos autores como distorção, quando, por exemplo, as chefias não transmitem a orientação necessária à realização das tarefas atribuídas ao servidor, ou, então, como omissão, quando a quantidade de informações transmitidas excede a capacidade do destinatário de processá-las adequadamente.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os dirigentes das organizações públicas se deparam com limitações que não são encontradas nas atividades comerciais e industriais. Quanto às diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, assinale a opção correta.
A gestão privada é geralmente orientada para o bem-estar social.
Na gestão pública, o funcionamento e os resultados, bons ou maus, têm impacto político.
Na gestão privada, há um alto grau de interdependência entre as organizações.
Na gestão pública, os objetivos econômicos e financeiros são preponderantes.
Na gestão privada, as ordens e instruções estão concretizadas em leis e regulamentos.
Administração Pública - Controles interno e externo - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O controle interno, para que cumpra com sua finalidade principal, é essencial que atue com ampla liberdade e independência, não ficando restrito ao controle orçamentário e legal, mas também opinando sobre a conveniência e a oportunidade da consumação dos atos administrativos. Constitui finalidade do controle interno
omitir-se na denúncia de atos de improbidades ou não comunicá-los à administração para as providências.
apoiar as ações que não observam a detecção de conluio de servidores nas fraudes e irregularidades.
avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União.
abster-se em controlar as operações de crédito, avais e garantias, bem como os direitos e haveres da União.
deixar de apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.
A Controladoria Geral da União (CGU) tem, entre outras atribuições, o encargo de avaliar o comportamento administrativo dos órgãos supervisionados e acompanhar os custos globais dos programas setoriais do Governo.
Considerando-se também que é competência do Congresso Nacional, com o auxílio do Tribunal de Contas, a fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial da União, pode-se afirmar:
A atuação da CGU caracteriza-se como o exercício do Controle Interno estabelecido pela Constituição Brasileira.
A Controladoria Geral da União (CGU) tem, entre outras atribuições, o encargo de avaliar o comportamento administrativo dos órgãos supervisionados e acompanhar os custos globais dos programas setoriais do Governo.
Considerando-se também que é competência do Congresso Nacional, com o auxílio do Tribunal de Contas, a fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial da União, pode-se afirmar:
A ação do Congresso Nacional é uma atividade caracterizada pela atuação do Controle Interno das contas do governo.
A Controladoria Geral da União (CGU) tem, entre outras atribuições, o encargo de avaliar o comportamento administrativo dos órgãos supervisionados e acompanhar os custos globais dos programas setoriais do Governo.
Considerando-se também que é competência do Congresso Nacional, com o auxílio do Tribunal de Contas, a fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial da União, pode-se afirmar:
É de responsabilidade da CGU efetuar auditorias do Sistema de Controle e emitir pareceres conclusivos sobre a observação dos princípios de legalidade, de legitimidade e de economicidade.
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