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Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, referentes ao paradigma do cliente na gestão pública.
A profunda transformação nas relações entre a administração pública e seus usuários deve-se, em grande medida, à crise do atendimento ao cidadão.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação ao papel dos modelos gerencialistas de gestão de pessoas para o processo de modernização do Estado e implantação de políticas públicas, julgue os itens subsequentes.
É essencial para o sucesso da gestão social a transferência direta das tecnologias gerenciais do setor privado para o setor público, sendo um elemento indispensável para a implantação de políticas públicas.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de processos, projetos e qualidade em serviços públicos, julgue os itens que se seguem.
A natureza do serviço público e seus resultados é diretamente relacionada à capacidade de gerar mudança nas condições das pessoas e da sociedade. A constatação de mudanças nas condições e seus efeitos ao longo do tempo se dá por meio de indicadores de satisfação que cotejam o quanto que a sociedade percebe que as condições desejadas estão presentes em sua vida cotidiana.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão pública, julgue os itens que se seguem.
Pautado nas dimensões de cidadania e participação, o modelo de excelência em gestão pública tem como fundamento a gestão social, não sendo comparado com padrões internacionais de qualidade em gestão.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Assinale a alternativa que apresenta a modalidade do programa que se destina a atender diretamente as demandas e necessidades da sociedade.
O modelo de gestão de pessoas, em contraposição ao modelo de desenvolvimento de recursos humanos, propõe a
terceirização dos processos rotineiros de gestão informatizada da folha de pessoal.
transformação das equipes de RH em consultoras internas da gestão descentralizada de pessoas.
redução dos níveis hierárquicos nas empresas para tornar o processo de desenvolvimento de RH menos complexo.
delegação da responsabilidade pela gestão dos recursos humanos para as chefias imediatas.
transferência da gestão estratégica de pessoas para os níveis superiores de direção.
Administração Pública - Gestão de Pessoas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.
No setor público, a gestão por competências abrange os diferentes processos de gestão de pessoas e define os principais perfis profissionais para o futuro das organizações públicas.
Administração Pública - Gestão de Pessoas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.
O desdobramento dos objetivos e metas de uma organização condiciona a formulação dos objetivos e metas táticas da gestão de pessoas.
Administração Pública - Gestão de Pessoas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Intervir na autonomia das organizações é o principal objetivo dos sistemas de governança corporativa, o que possibilita uma gestão responsável e transparente, com vistas à melhoria das empresas.
Na fase de análise, as regras, rotinas e processos sociais são convertidos de intenções em ações.
Administração Pública - Gestão de Pessoas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que concerne à motivação no trabalho, julgue os itens seguintes.
Gestores públicos que conhecem o que estimula as pessoas a trabalharem, o que influencia suas escolhas e o que as fazem persistir em uma ação contribuem para que o uso de recompensas intrínsecas e extrínsecas seja aplicado como motivação individual e coletiva nas organizações.
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