Lista completa de Questões de Administração Pública do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração Pública - Gestão de Pessoas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere às atribuições básicas, aos objetivos e às políticas da área de gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
No setor público, programas de capacitação que possibilitem o aprimoramento constante da força de trabalho são conduzidos unicamente pelas unidades de recursos humanos de cada órgão.
Administração Pública - Gestão de Pessoas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação a clima e cultura organizacional, julgue os itens subsequentes.
Não cabe ao gestor público alterar e melhorar o clima organizacional do seu departamento intervindo nos elementos que o compõem, ficando ações desse tipo a cargo dos profissionais de recursos humanos.
Administração Pública - Gestão de suprimentos e logística - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Um dos principais desafios que se impõe à gestão pública comprometida com resultados é o da produção de indicadores destinados às atividades de diagnóstico, monitoramento e avaliação de programas e projetos. Constituem-se, além disso, em subsídios para as atividades de planejamento público e formulação de políticas sociais, possibilitando o monitoramento das condições de vida e bem-estar da população. Há uma classificação dos indicadores. Os indicadores de avaliação da eficiência, eficácia e efetividade possuem especial interesse nos processos de planejamento, acompanhamento e avaliação dos programas públicos, e se propõem a mensurar
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O modelo de excelência na gestão pública está alicerçado em fundamentos próprios da gestão de excelência contemporânea e condicionado aos princípios constitucionais próprios da natureza pública das organizações. Nesse contexto, dar autonomia para atingir metas e alcançar resultados, assumir riscos, criar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de competências são ações relacionadas
à cultura da inovação.
ao foco no cidadão e na sociedade.
ao comprometimento com as pessoas.
à gestão participativa.
ao pensamento sistêmico.
Quando introduzida a gestão por resultado em uma organização pública, é importante evitar a
definição de metas precisas que exijam constante avaliação e revisão dos planos.
segmentação das metas em objetivos menores sob a responsabilidade de setores específicos.
interdependência entre as metas de departamentos, favorecendo a autonomia gerencial.
ênfase na hierarquização da organização e os controles formais voltados a processos.
definição das responsabilidades pelos resultados em agentes específicos.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de gestão de resultados na produção de serviços públicos, balanced scorecard, comunicação na gestão pública e na gestão de redes organizacionais, e noções de elaboração, análise, avaliação e gerenciamento de projetos, julgue os próximos
Uma organização que pretende designar um gerente para projeto deverá selecioná-lo, necessariamente, entre os gestores da organização, em função da experiência pregressa na gerência funcional no âmbito organizacional.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de gestão de resultados na produção de serviços públicos, balanced scorecard, comunicação na gestão pública e na gestão de redes organizacionais, e noções de elaboração, análise, avaliação e gerenciamento de projetos, julgue os próximos
Na gestão por resultados na produção de serviços públicos, os contratos de gestão são mais que um convênio e devem ter duração mínima de um ano.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de gestão de resultados na produção de serviços públicos, balanced scorecard, comunicação na gestão pública e na gestão de redes organizacionais, e noções de elaboração, análise, avaliação e gerenciamento de projetos, julgue os próximos
Considere que um gestor público tenha transmitido uma ordem aos seus funcionários e não tenha recebido feedback. Nessa situação, não houve processo de comunicação, visto que o gestor não pôde avaliar o correto entendimento da orientação recebida.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de processos, projetos e qualidade em serviços públicos, julgue os itens que se seguem.
Os processos organizacionais e de trabalho alicerçam a produção dos serviços públicos por meio da combinação integrada de pessoas e atividades que possibilitam a transformação de insumos em resultados para a sociedade.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão pública, julgue os itens que se seguem.
A gestão por resultados alinha o planejamento, a avaliação e o controle, o que promove eficiência e eficácia na organização e possibilita o aprimoramento da gestão pública.
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