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Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2014
A fim de atingir uma situação ideal, um órgão público pretende afastar as mazelas do paradigma de tempo de serviço para progressão funcional dos próprios servidores. Para alcançar esse objetivo, é necessário que
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à gestão de pessoas por competências, julgue os itens que se seguem. O mapeamento de competências em órgãos públicos é tido como relevante, pois permite a identificação dos déficits de conhecimentos, habilidades e atitudes que influenciam no atingimento de metas e na prestação de serviços públicos de qualidade.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à gestão de pessoas por competências, julgue os itens que se seguem. A gestão de pessoas por competências contribui para o aumento da governança no setor público à medida que ajuda os servidores a maximizarem seu desempenho na prestação de serviços.
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Com relação à gestão de desempenho no setor público, julgue o item abaixo. Atualmente, a avaliação de desempenho na gestão pública está associada ao processo de accountability.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens relativos à gestão de desempenho no setor público. Toda instituição pública deve seguir o Plano-Padrão de Melhoria da Gestão (PPMG) para responder às oportunidades de melhorias identificadas durante a autoavaliação, haja vista que os critérios de avaliação são prescritivos em termos de métodos, técnicas e ferramentas.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens relativos à gestão de desempenho no setor público. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão instituiu cinco categorias básicas de indicadores de desempenho, denominadas 5Es, referentes a empowerment, eficácia, eficiência, economicidade e excelência.
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Com relação à gestão por competências e às tendências em gestão de pessoas no setor público, julgue os itens a seguir. A gestão por competências complementa os modelos estratégicos de gestão de pessoas à medida que confere aos recursos humanos a responsabilidade pela consecução dos planos estratégicos das organizações.
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Com relação à gestão por competências e às tendências em gestão de pessoas no setor público, julgue os itens a seguir. Gerir competências não implica somente em lidar com conhecimentos, habilidades e atitudes, mas também em criar condições de trabalho que estimulem e apoiem a mobilização dessas qualificações nos comportamentos e na produtividade humana.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito das funções de caráter estratégico desempenhadas por organizações públicas, julgue os próximos itens. A definição de critérios para avaliação de provas dissertativas em certames públicos confere maior precisão à correção das respostas dos candidatos à medida que permite a ordenação dos desempenhos a partir do resultado médio do grupo de candidatos.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito das funções de caráter estratégico desempenhadas por organizações públicas, julgue os próximos itens. Diferentemente do levantamento, a análise de necessidades de treinamento visa esclarecer as causas responsáveis pelas demandas de aprendizagem dos indivíduos. Entre essas causas, incluem-se os aspectos motivacionais, contextuais e aqueles relacionados às capacidades dos funcionários.
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