Lista completa de Questões de Administração do ano 2002 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
É usual que departamentos de crédito de instituições financeiras, com o objetivo de avaliar a situação econômico-financeira de uma determinada empresa, apliquem índices econômicos aos demonstrativos contábeis dessa empresa. Acerca dessa prática, julgue os itens abaixo.
A diferença entre o índice de margem líquida e o índice de rentabilidade do ativo reside no fato de o primeiro avaliar o retorno do capital total investido e o segundo, o retorno sobre o faturamento.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
É usual que departamentos de crédito de instituições financeiras, com o objetivo de avaliar a situação econômico-financeira de uma determinada empresa, apliquem índices econômicos aos demonstrativos contábeis dessa empresa. Acerca dessa prática, julgue os itens abaixo.
A avaliação da situação econômico-financeira de uma empresa com base em índice só pode ser considerada confiável mediante a comparação com padrões estatisticamente apurados, preferencialmente entre empresas de um mesmo setor.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Relaciona-se na tabela acima os gastos de uma fábrica em um determinado período, que trabalha sua contabilidade de custos pelo método de custeio por absorção. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem, relativos aos gastos dessa fábrica.
As despesas financeiras são de R$ 70 mil.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Relaciona-se na tabela acima os gastos de uma fábrica em um determinado período, que trabalha sua contabilidade de custos pelo método de custeio por absorção. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem, relativos aos gastos dessa fábrica.
Os custos de produção são de R$ 640 mil.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Relaciona-se na tabela acima os gastos de uma fábrica em um determinado período, que trabalha sua contabilidade de custos pelo método de custeio por absorção. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem, relativos aos gastos dessa fábrica.
As despesas de venda são de R$ 105 mil.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Relaciona-se na tabela acima os gastos de uma fábrica em um determinado período, que trabalha sua contabilidade de custos pelo método de custeio por absorção. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem, relativos aos gastos dessa fábrica.
Os honorários da diretoria não são considerados custos no método de custeio por absorção.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Relaciona-se na tabela acima os gastos de uma fábrica em um determinado período, que trabalha sua contabilidade de custos pelo método de custeio por absorção. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem, relativos aos gastos dessa fábrica.
As despesas administrativas são de R$ 190 mil.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Boas técnicas de cobrança são essenciais para a saúde financeira de uma organização. Quanto a esse tema, julgue os itens abaixo.
Uma boa cobrança começa por um bom trabalho preventivo antes de se fazer a venda. Deve-se fazer um cadastro completo do candidato, sua análise profissional e um estudo de aprovação competente.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Boas técnicas de cobrança são essenciais para a saúde financeira de uma organização. Quanto a esse tema, julgue os itens abaixo.
É aconselhável que quem concede crédito deva ter alguns anos de trabalho na empresa, experiência em lidar com os clientes. Deverá conhecer os bons e os que atrasam, deve saber colher informações de quem nunca viu, estudar o cadastro e decidir.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Boas técnicas de cobrança são essenciais para a saúde financeira de uma organização. Quanto a esse tema, julgue os itens abaixo.
É recomendável ao cobrador, entre outras coisas: respeitar o Código de Defesa do Consumidor, não agredir o cliente com atitudes, gestos ou palavras, não deixar recados de cobrança mas sim de que quer falar com a pessoa, não cobrar em duplicidade, saber o que e quanto está cobrando, não constranger e humilhar o devedor, saber graduar suas ações de cobrança.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...