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Administração - Avaliação de Desempenho - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
A Avaliação de Desempenho é importante quando traz benefícios para:
Administração - Avaliação de Desempenho - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
São decisões fundamentais para a implantação da Avaliação de Desempenho:
a Avaliação de Desempenho deve ter mão única.
quem deve fazer a Avaliação de Desempenho.
por que avaliar, como comunicar a Avaliação de Desempenho.
deve ser feita pois é obrigatório por lei.
as alternativas "c" e "d" estão corretas
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Os processos de avaliação na esfera profissional tornaram-se recorrentes na atualidade. As avaliações são constatações que retratam os momentos, mostrando o comportamento do indivíduo em situação de trabalho, mas que podem servir para planejamentos futuros. Nessa perspectiva, não constitui objetivo da avaliação de desempenho
ajudar o trabalhador a conhecer-se e valorizar-se mais adequadamente.
orientar convenientemente o trabalhador, em função de suas aptidões, habilidades e interesses.
subsidiar a empresa com informações a respeito dos trabalhadores que justifiquem as demissões realizadas.
levantar novas necessidades de treinamento(s) ou de aprimoramento(s), além do(s) já oferecido(s).
planejar para o futuro, conforme os fatos observados e levados ao conhecimento da administração gerencial.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de desempenho.
Um programa de avaliação de desempenho objetiva, entre outros aspectos, mostrar aos empregados os resultados que dele são esperados.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de desempenho.
O método do incidente crítico avalia o comportamento dos empregados em situações extraordinárias, não se aplicando a situações rotineiras.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de desempenho.
Os sistemas de avaliação de desempenho devem ter como foco a missão da empresa.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de desempenho.
Nas estruturas organizacionais embasadas nas competências e habilidades, o empregado é remunerado pela importância hierárquica da função que ocupa.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de desempenho.
O uso de instrumentos matemáticos permite evitar os erros no processo de avaliação de desempenho tais como a excessiva benevolência ou severidade.
Administração - Comunicação Empresarial - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Uma consultora de Recursos Humanos foi contratada por uma multinacional para reavaliar os processos de comunicação interna da empresa. A preocupação da empresa era com as relações interpessoais, que estavam impedindo o funcionamento adequado da organização devido à existência de muitos conflitos não administrados (competições exacerbadas, rivalidade e disputas pelo poder). Para tentar retratar as relações interpessoais, a consultoria utilizou-se da "Janela de Johari", conforme tabela abaixo:
na relação "eu aberto" com "eu aberto", a pessoa compartilha reações ou sentimentos gerados por acontecimentos imediatos, revelando deliberadamente algo que esconde, nivelando a comunicação.
na relação "eu cego" com "eu aberto", comunicações que a própria pessoa não percebe são reveladas de forma inconsciente.
na relação "eu aberto" com "eu aberto", uma pessoa influencia os sentimentos da outra, sem que nenhum dos "eus" de ambas tenha consciência da origem do sentimento ou da comunicação; é o contágio emocional.
a relação "eu cego" com "eu cego" é um estágio de relacionamento interpessoal profundo, a comunicação é intensa.
na relação "eu cego" com "eu aberto", uma pessoa influencia os sentimentos da outra, sem que nenhum dos "eus" de ambas tenha consciência da origem do sentimento ou da comunicação; é o contágio emocional.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
A iniciativa de gestão do conhecimento é avaliada como importante ou muito importante por 90% das empresas, mas está presente em apenas 16% delas. Dentro desses 16%, 48% encontram-se estruturadas formalmente e, em 43% das empresas com uma estrutura formal, há um serviço de ajuda na obtenção de informações e conhecimento, visando a um melhor desempenho das funções. Nesse contexto, e conforme a teoria da gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
O conhecimento tácito é aquilo que pode ser articulado na linguagem formal, inclusive em afirmações gramaticais, expressões matemáticas, especificações e manuais, sendo facilmente transmitido, sistematizado e comunicado.
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