Lista completa de Questões de Administração do ano 2002 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Uma empresa está se programando para lançar um novo modelo de máquina fotográfica, semiprofissional e subaquática, para um público adepto de esportes radicais aquáticos, mas que não quer perder a qualidade de suas fotos. Considerando tais características, assinale a alternativa que contém o tipo de mídia mais adequado para este lançamento.
Jornal: devido à boa cobertura de mercado local, ampla aceitação, bom nível de qualidade de reprodução, o que permitirá uma melhor visualização do produto.
Rádio: mesmo sem mostrar a imagem do produto, pode ser o meio mais adequado devido ao alto grau de seletividade geográfica e demográfica.
Páginas amarelas: pela alta credibilidade e ampla cobertura.
Televisão: por combinar visão, som, movimento, apela para os sentidos, alta repetição e alta cobertura.
Mala direta:por ser um meio de baixo custo, com alto grau de retorno e seletividade de público.
O mix de marketing é definido como o grupo de variáveis controláveis que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja do mercado alvo; podem ser reunidas em quatro grupos de variáveis, conhecidos como "quatro P's". Ao manter uma rede de distribuidoras vendendo os vários modelos de carros da empresa, distribuidoras essas que são selecionadas com cuidado e que recebem a ajuda constante da empresa, a Ford está explorando a variável:
A empresa Kodak, com seu negócio de filmes, preocupa-se com o crescimento de seu concorrente Fuji. Mas enfrenta a ameaça muito maior dos recentes progressos tecnológicos da "câmera sem filme", já vendida pela Canon e pela Sony. Uma câmera sem filme é de fato uma grande ameaça para a Kodak. Esse fator deve ser detectado e analisado na fase de:
O ciclo de vida de um projeto é composto pelas seguintes etapas:
introdução, concepção, escolha e saturação.
introdução, crescimento, maturidade e declínio.
planejamento, execução, verificação e correção.
concepção, planejamento, execução e conclusão.
introdução, publicação, seleção e contratação.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Com relação à gestão de materiais, julgue os itens que se seguem.
A administração de materiais integra o sistema logístico da empresa.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Com relação à gestão de materiais, julgue os itens que se seguem.
O objetivo da administração de materiais é satisfazer às necessidades dos clientes externos da empresa.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Com relação à gestão de materiais, julgue os itens que se seguem.
Falhas na coordenação entre processos de compra e movimentação de produtos podem gerar custos logísticos desnecessários.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Com relação à gestão de materiais, julgue os itens que se seguem.
O armazenamento permite criar defesas contra variações conjunturais sobre o preço de produtos.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Os canais eletrônicos são as formas mais recentes de aplicação do marketing direto. O termo e-commerce descreve uma variedade de transações eletrônicas, como envio de pedidos de compras via EDI, uso de fax e e-mail, caixas eletrônicos, etc. Para ingressar nesse universo dos negócios eletrônicos, a empresa precisa estar alinhada em todos os seus procedimentos internos a fim de não prejudicar a velocidade de resposta ao mercado. Sobre este tema, pode-se afirmar que
a característica mais marcante da "era da informação" é o fato de que os processos de troca passaram a ser autogerenciados e controlados pelo cliente.
a construção de relacionamentos tornou-se mais difícil para os profissionais de e-marketing, devido à dificuldade de diálogo e de troca de informações.
apesar das vantagens do comércio eletrônico, dois pontos têm dificultado o crescimento da utilização deste tipo de ferramenta de negociação: a falta de segurança nas negociações e custos mais altos que os convencionais.
apenas as grandes empresas podem arcar com os altos custos do e-marketing .
o comércio eletrônico é o meio mais indicado para as empresas do setor de hortifruti, perfumes, bebidas ou cosméticos realizarem seus negócios.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Mesmo em face do avanço da tecnologia e da utilização de computadores em praticamente todas as atividades humanas, as funções do bom entrevistador estão preservadas. Entretanto, nessa perspectiva, o computador poderia ser usado, em substituição ao entrevistador, para, por exemplo,
mostrar uma listagem de vantagens e desvantagens para o entrevistado acerca do cargo pleiteado, submetendo-a a seu exame avaliativo.
responder plena e sinceramente às perguntas do candidato a respeito da empresa, do cargo e das condições de trabalho.
convencer o candidato entrevistado de que a empresa é um bom lugar para se trabalhar, pois proporciona muitas oportunidades de progresso profissional.
orientar ou dirigir o candidato ao cargo que melhor se ajuste às suas características e habilidades profissionais.
deixar o candidato com a sensação de ter conquistado um amigo na organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...