Lista completa de Questões de Administração do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da cultura organizacional e do poder nas organizações, julgue os itens a seguir.
Os influenciadores organizacionais são definidos como grupos de indivíduos que se alinham em nome de interesses comuns.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da cultura organizacional e do poder nas organizações, julgue os itens a seguir.
Toda organização possui tendência a suprimir alguns conflitos e a explorar outros.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da cultura organizacional e do poder nas organizações, julgue os itens a seguir.
Os valores individuais dos membros organizacionais são considerados o núcleo da cultura da organização.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação ao processo de comunicação nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A hierarquização impede o fluxo eficaz de informações e favorece o trabalho isolado dos setores.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação ao processo de comunicação nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
Os fluxos de informação eficazes devem fluir unicamente pela estrutura formal da organização.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação ao processo de comunicação nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A linguagem utilizada nas organizações pode ser vista como um catalisador para focalizar e desenvolver interesses e pontos de vista.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos programas de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações, julgue os itens a seguir.
Se houve efeito do treinamento no grupo de trabalho e na organização, pode-se inferir necessariamente que o treinamento estava vinculado às metas grupais e organizacionais pretendidas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos programas de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações, julgue os itens a seguir.
O sucesso de um curso avaliado positivamente no nível de reação não produz necessariamente o mesmo resultado no desempenho do profissional e na equipe de trabalho.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos programas de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações, julgue os itens a seguir.
A lógica da avaliação de treinamento afirma que um aprendiz satisfeito com o curso (reação) aprenderia melhor (aprendizagem) e aplicaria em seu trabalho os conhecimentos adquiridos (comportamento do cargo); essa aplicação, por sua vez, produziria efeitos positivos nos grupos e na organização (impacto na organização), o que poderia melhorar a qualidade de produtos/serviços (valor final).
Acerca dos programas de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações, julgue os itens a seguir.
A aprendizagem dos CHAS (comportamentos, habilidades e atitudes) somente pode ocorrer por meio dos eventos induzidos de treinamento e desenvolvimento, na medida em que nesses eventos garante-se a especificação e indicação de atividades que irão favorecer o desenvolvimento dos comportamentos, habilidades e atitudes desejados para o desempenho competente no trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...