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A tentativa de implementar a função de consultoria interna em gestão de pessoas em uma organização de médio porte trouxe problemas práticos de conflito entre áreas, baixa motivação dos consultores e perda de qualidade dos serviços prestados pelas áreas envolvidas. Julgue os itens a seguir, relativos às razões que podem ter levado aos resultados descritos na situação em tela.
Os consultores estavam hierarquicamente subordinados a uma chefia de linha.
A tentativa de implementar a função de consultoria interna em gestão de pessoas em uma organização de médio porte trouxe problemas práticos de conflito entre áreas, baixa motivação dos consultores e perda de qualidade dos serviços prestados pelas áreas envolvidas. Julgue os itens a seguir, relativos às razões que podem ter levado aos resultados descritos na situação em tela.
A atuação dos consultores teve foco multidisciplinar.
A tentativa de implementar a função de consultoria interna em gestão de pessoas em uma organização de médio porte trouxe problemas práticos de conflito entre áreas, baixa motivação dos consultores e perda de qualidade dos serviços prestados pelas áreas envolvidas. Julgue os itens a seguir, relativos às razões que podem ter levado aos resultados descritos na situação em tela.
Houve uma preparação dos gestores da organização, para que o papel dos consultores internos fosse desempenhado com autonomia.
A tentativa de implementar a função de consultoria interna em gestão de pessoas em uma organização de médio porte trouxe problemas práticos de conflito entre áreas, baixa motivação dos consultores e perda de qualidade dos serviços prestados pelas áreas envolvidas. Julgue os itens a seguir, relativos às razões que podem ter levado aos resultados descritos na situação em tela.
Os consultores internos eram funcionários que não se percebiam como facilitadores dos processos organizacionais e atuavam de forma subserviente.
Tendo em vista o modelo integrado de gestão por competências, julgue os itens que seguem.
A gestão por competências é mais abrangente que o simples levantamento das necessidades de treinamento, englobando novas competências exigidas nas organizações modernas, tais como: aprender a aprender; raciocínio criativo e resolução de problemas; desenvolvimento da liderança; e autogerenciamento da carreira.
Tendo em vista o modelo integrado de gestão por competências, julgue os itens que seguem.
As competências essenciais são aquelas específicas de cada uma das áreas vitais de uma empresa e são desempenhadas por grupos e pessoas de cada uma delas.
Tendo em vista o modelo integrado de gestão por competências, julgue os itens que seguem.
Entre as características das organizações com foco na gestão por competências incluem-se a utilização de abordagens organizacionais flexíveis, o foco nos clientes, o desmembramento da estrutura organizacional tradicional - redução de níveis hierárquicos - e as equipes matriciais.
Em um processo de redução de quadro em uma organização pública, equipes foram reestruturadas, o que levou à composição de novas equipes, com membros oriundos de áreas diferentes, tais como a de gestão de pessoas e a de gestão de recursos patrimoniais. Tendo em vista tal situação hipotética e a atuação adequada do líder de equipe, visando ao alcance dos resultados pretendidos, julgue os itens seguintes.
Independentemente do tipo de trabalho a ser realizado pela nova equipe, uma das preocupações do líder deve ser a construção dos canais de comunicação e de relacionamento entre seus membros.
Em um processo de redução de quadro em uma organização pública, equipes foram reestruturadas, o que levou à composição de novas equipes, com membros oriundos de áreas diferentes, tais como a de gestão de pessoas e a de gestão de recursos patrimoniais. Tendo em vista tal situação hipotética e a atuação adequada do líder de equipe, visando ao alcance dos resultados pretendidos, julgue os itens seguintes.
O líder deve observar as características dos membros de sua equipe e atuar de acordo com o nível de conhecimento e de motivação de cada um deles, entre outras variáveis.
Em um processo de redução de quadro em uma organização pública, equipes foram reestruturadas, o que levou à composição de novas equipes, com membros oriundos de áreas diferentes, tais como a de gestão de pessoas e a de gestão de recursos patrimoniais. Tendo em vista tal situação hipotética e a atuação adequada do líder de equipe, visando ao alcance dos resultados pretendidos, julgue os itens seguintes.
Uma vez que a equipe necessita se consolidar como integrante da nova área, o estilo de liderança mais indicado é o autocrático, que permite ampla participação dos membros da equipe nas decisões.
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