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Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Três estudantes de administração decidiram que, quando concluírem a faculdade, juntarão suas economias e abrirão uma pequena indústria destinada a fabricar e distribuir bijuterias, uma antiga habilidade de um deles. A empresa será organizada em três níveis administrativos: gestão geral, composta pelos três sócios; gerência intermediária, responsável pelas atividades de suporte e de coordenação de todo o funcionamento da empresa; e o nível de produção e distribuição, responsável pela fabricação e distribuição das bijuterias.
Com base na situação acima descrita, julgue os itens a seguirEstudos recentes indicam que deve ser evitada a participação de clientes externos no processo de avaliação de desempenho, por desconhecerem as realidades da organização e dos empregados envolvidos no processo.
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Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
As punições ao desempenho insatisfatório não interferem na promoção do desempenho profissional dos trabalhadores, que é um dos principais objetivos da avaliação.
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Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
Os dados sobre desempenho no trabalho servem para aferir os níveis de produtividade individual. A produtividade organizacional envolve outras medidas e não contempla o desempenho individual.
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Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
As escalas de observação dos comportamentos são escalas de classificação na quais as opções de resposta são definidas em termos de comportamento.
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Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
Os termos critério ou indicador na avaliação de desempenho dizem respeito às definições e à operacionalização do bom desempenho, anteriores ao processo de avaliação.
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Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
A concepção de gestão do desempenho envolve o processo cíclico que consiste em planejamento, desenvolvimento, revisão e avaliação.
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A respeito da avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A avaliação em 360º é um método envolvente do qual participam o chefe e os subordinados do avaliado, os fornecedores e clientes internos, os pares, além dos fornecedores e clientes externos.
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A respeito da avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
No método de escalas gráficas, os fatores de avaliação são escolhidos em função do desempenho ideal e devem permitir uma comparação do desempenho de todas as pessoas envolvidas.
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A respeito da avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
Na maioria das organizações, cada pessoa é responsável pelo seu próprio desempenho, e a auto-avaliação funciona como um meio de analisar e definir o que deve ser feito para melhorá-lo e desenvolvê-lo cada vez mais.
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A respeito da avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
O método dos incidentes críticos consiste em avaliar o desempenho dos indivíduos por intermédio de frases descritivas de alternativas de tipos de desempenho do empregado. Em cada bloco, composto por duas ou mais frases, o avaliador deve escolher apenas uma ou, no máximo duas que mais se aplicam ao desempenho do empregado avaliado.
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