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Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A administração de recursos humanos passou a ser chamada de administração de pessoal e, posteriormente de gestão de pessoas. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
O formulário apresentado abaixo é empregado na avaliação de desempenho pelo método da distribuição forçada.
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Acerca de processos de gestão de pessoas nas organizações, julgue os seguintes itens
Considere que os itens apresentados na figura abaixo sejam exemplos extraídos de uma escala gráfica de avaliação de desempenho individual no trabalho. Nesse caso, um empregado avaliado com essa escala teria recebido uma avaliação favorável no quesito criatividade e uma avaliação desfavorável no item referente a cooperação.
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Acerca de processos de gestão de pessoas nas organizações, julgue os seguintes itens
Considere que na figura abaixo haja exemplos de itens de avaliação do desempenho de um professor e o avaliador, ao adotar essa escala, indica a freqüência com que o avaliado foi visto desempenhando de acordo com o comportamento descrito no item durante o período de avaliação. Nesse caso, o desempenho do avaliado é insatisfatório nos dois aspectos avaliados.
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Aprendizagem e mudança constituem fenômenos complexos no mundo do trabalho, possuem interfaces e necessitam ser estudados, pois são fundamentais para que as organizações respondam de maneira efetiva às necessidades dos clientes, à regulamentação do governo e aos competidores. Com relação aos fenômenos de mudança, aprendizagem e competência nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
Na gestão estratégica de pessoas, o monitoramento do desempenho destaca-se como uma tecnologia importante para a identificação das competências das empresas, tanto organizacionais quanto individuais.
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A avaliação de desempenho, importante etapa do processo de gestão de pessoas, apresenta-se como um desafio permanente. A respeito desse tema, julgue os itens a seguir.
Nas organizações, um processo de gestão de desempenho deve envolver, além da avaliação, o planejamento e o acompanhamento do desempenho.
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A avaliação de desempenho, importante etapa do processo de gestão de pessoas, apresenta-se como um desafio permanente. A respeito desse tema, julgue os itens a seguir.
Cabe, primordialmente, às chefias imediatas a responsabilidade pelo sucesso da avaliação de desempenho dos empregados/funcionários de uma grande organização.
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A avaliação de desempenho, importante etapa do processo de gestão de pessoas, apresenta-se como um desafio permanente. A respeito desse tema, julgue os itens a seguir.
O feedback que o indivíduo recebe sobre seu desempenho representa um diferencial no alcance dos resultados do trabalho desenvolvido nas organizações.
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A avaliação de desempenho, importante etapa do processo de gestão de pessoas, apresenta-se como um desafio permanente. A respeito desse tema, julgue os itens a seguir.
O desempenho a ser negociado entre chefe e subordinado deve ser baseado nas metas que a organização precisa alcançar.
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Julgue os itens seguintes, que se referem à implementação do trabalho em equipe nas organizações.
Para um bom desempenho das equipes de trabalho, não importa a quantidade de membros que as compõem.
A avaliação de desempenho vem, ao longo do tempo, recebendo um número expressivo de contribuições de autores e profissionais, certos de que a avaliação convencional perde espaço para novos insumos técnicos. Um bom exemplo é a avaliação de 360º, que é relativamente recente e, num certo sentido, revolucionou a área de recursos humanos. Assinale a alternativa que melhor expressa essa diferenciada forma de avaliar pessoas na organização.
A avaliação é 360º por envolver a pessoa nos mais variados aspectos da estrutura de sua personalidade; a avaliação é feita pelo superior imediato e pelos subordinados, e não envolve as opiniões de pessoas de outras organizações que lidam de alguma forma com a pessoa em avaliação.
Esta avaliação visa a uma análise circular, ou seja, apenas as pessoas que estão próximas ao avaliado podem responder aos questionamentos convencionais. Neste caso, a avaliação é basicamente a respeito das atitudes e comportamento, mas não há impedimentos a uma avaliação sobre a competência técnica. Não é uma avaliação que defina o destino da pessoa, mas sim algo a ser considerado pelo superior imediato.
Parte da idéia de que quem emite os feedbacks são pessoas situadas em diferentes posições ao redor do receptor e que fazem parte da sua rede de contatos: superior imediato, subordinados, e até mesmo pessoas de outras organizações que lidam, de alguma forma, com a pessoa em avaliação como, por exemplo, fornecedores.
Parte da idéia de que quem emite os feedbacks são pessoas situadas em diferentes posições ao redor do receptor, mas o superior imediato recolhe a avaliação realizada pelas pessoas próximas e as considera ou não como suporte à sua própria avaliação que, essa sim, terá importância na vida futura do avaliado.
0º é apenas e tão somente um rótulo para avaliação de desempenho do corpo funcional. As questões giram em torno da pessoa como pessoa e da pessoa como membro da estrutura social da organização, ou seja, não é uma avaliação com quesitos apenas da atividade relativa ao trabalho, mas, essencialmente, com quesitos sobre a personalidade da pessoa, seus desejos pessoais profissionais, educacionais e assim por diante.
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