Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
A gestão do desempenho como ferramenta estratégica da área de recursos humanos é atualmente usada como mecanismo de controle dos trabalhadores e das relações sociais de produção.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
A avaliação de desempenho pode ser considerada menos efetiva que a gestão de desempenho à medida que promove o ajustamento e a conformação do desempenho individual aos objetivos e resultados organizacionais.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
É possível caracterizar a gestão do desempenho a partir dos pressupostos da abordagem sistêmica, visto ser composta por uma série de atividades que mantêm relações entre si e com o contexto organizacional.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
Ante a variedade de elementos capazes de explicar os resultados de atividades humanas exercidas em organizações, a gestão do desempenho deve concentrar-se nas competências facilmente quantificadas, como as técnicas.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
Na gestão de desempenho, as conseqüências sociais e econômicas devem ser estabelecidas tão logo sejam identificados desvios na execução das atividades planejadas.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
A avaliação de desempenho, mesmo nos modelos mais tradicionais, constitui um sistema de gestão de desempenho, porque tem por objetivo a melhoria global do desempenho e da produtividade das pessoas ao longo do tempo.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
Medidas objetivas de desempenho no trabalho, como o número de publicações científicas para pesquisadores e a quantidade de itens vendidos para um vendedor, são indicadores livres de contaminação, pois dependem unicamente do desempenho do indivíduo avaliado.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
Escalas mistas de avaliação de desempenho individual oferecem uma lista de comportamentos que variam em sua eficiência. O avaliador, nesse caso, terá de indicar se o desempenho do avaliado é melhor, igual ou pior que a definição contida em cada item.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
Escalas de observação comportamental são aquelas que contêm indicadores ou exemplos de atitudes favoráveis ao trabalho e servem para aferir o comprometimento do avaliado com a organização em que trabalha.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
Novas abordagens de avaliação de desempenho sugerem a adoção de indicadores sistêmicos, ligados a itens financeiros, ao cliente, à inovação e a indicadores internos, como tempo de processos, índices de retrabalho e de segurança.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...