Lista completa de Questões de Administração do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere a distribuição, julgue os seguintes itens.
A distribuição consiste de um conjunto de atividades, entre a finalização da produção e a chegada ao consumidor final, e representa um custo significativo para a maioria dos negócios, impactando diretamente na competitividade.
No que se refere a distribuição, julgue os seguintes itens.
Nas entregas centralizadas com cross docking avançado, o material é separado na fábrica no mix e em quantidades solicitadas por cada cliente, retirado por veículo apropriado e enviado diretamente ao cliente final.
No que se refere a distribuição, julgue os seguintes itens.
Denomina-se multimodal o deslocamento de produtos utilizando vários meios de transporte.
No que se refere a distribuição, julgue os seguintes itens.
O sistema de distribuição requer canais de distribuição, ou seja, formas de entrega direta ao cliente final.
Administração - Manuais de Organizações - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
São vantagens do uso de manuais administrativos, EXCETO:
Representam uma restrição para a improvisação inadequada que aparece na empresa nas mais variadas formas.
Ajudam a fixar critérios e padrões, bem como uniformizam a terminologia técnica básica do processo administrativo.
Os manuais administrativos são as soluções para todos os problemas formais que podem ocorrer na empresa.
Facilitam o processo de efetivar normas, procedimentos e funções administrativas.
Administração - Manuais de Organizações - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Um manual pode ser elaborado de diversas formas, desde situações simplificadas até formas complexas, podendo haver diferenças na sua estrutura. Entretanto, normalmente um manual contém algumas partes básicas, dentre elas está o glossário. Pode-se afirmar, sobre este que:
O glossário é um conjunto de temas relativos ao assunto do manual e sua localização ao longo do manual.
O glossário é uma lista das referências bibliográficas citadas no texto.
O glossário enfoca o objetivo do manual e geralmente contém uma carta de apresentação do presidente da empresa.
O glossário é uma espécie de dicionário de termos técnicos, que serve para homogeneizar a conceituação dos termos básicos utilizados.
Administração - Manuais de Organizações - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Os manuais de normas e procedimentos:
É um parâmetro para a tomada de decisão, pois contem a descrição detalhada das políticas da empresa.
Tem por finalidade enfatizar e caracterizar os aspectos formais das relações entre os diferentes departamentos da empresa, definindo deveres e responsabilidades.
Tem como objetivo descrever as atividades que envolvem as diversas unidades organizacionais da empresa, bem como detalhar como elas devem ser desenvolvidas.
É um parâmetro para o crescimento organizacional, pois contem a descrição detalhada dos recursos utilizados pela empresa e a alocação dos mesmos.
A veiculação de instruções aos preparadores das informações utilizadas pela organização é uma das aplicações do Manual de:
Organização;
Normas e Procedimentos;
Formulários;
Métodos Operacionais;
Normas.
Administração - Manuais de Organizações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto ao arquivamento, ao protocolo e aos procedimentos administrativos, julgue os itens de 51 a 59.
Protocolo é o setor encarregado do recebimento e da expedição de documentos. É o responsável, também, pelo arquivamento, que consiste em definir o tipo de armazenamento correto (pasta, caixa, prateleira) para a guarda de cada documento, segundo o suporte (papel, filme, fita magnética) e o formato (caderno, mapa, fotografia).
Administração - Manuais de Organizações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto ao arquivamento, ao protocolo e aos procedimentos administrativos, julgue os itens de 51 a 59.
Uma das atividades realizadas pelo serviço de protocolo é a classificação de documentos, no caso de instituições que possuam um código ou plano de classificação de documentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...