Lista completa de Questões de Administração do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à movimentação e captação de pessoal, julgue os itens que se seguem.
As técnicas de recrutamento externo de pessoal incluem a contratação de head hunters ou caçadores de talentos e a indicação de candidatos por pessoas da organização.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à movimentação e captação de pessoal, julgue os itens que se seguem.
O uso de sítios da Internet especializados em assessoria de recursos humanos dificulta os processos de recrutamento externo de pessoas, uma vez que disponibilizam quantidade excessiva de currículos de profissionais de diferentes áreas de atuação.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à movimentação e captação de pessoal, julgue os itens que se seguem.
A terceirização dos processos de recrutamento e seleção externos é uma estratégia indesejável, pois diminui a eficiência desses processos.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à movimentação e captação de pessoal, julgue os itens que se seguem.
O uso de anúncios classificados em jornais e revistas é uma estratégia eficiente para realizar o recrutamento externo de profissionais com nível fundamental de escolaridade.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem quanto às políticas de recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, desenvolvimento organizacional e promoção e planos de carreira.
O recrutamento externo é ideal para situações de estabilidade e pouca mudança organizacional.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem quanto às políticas de recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, desenvolvimento organizacional e promoção e planos de carreira.
Caso a organização adote como política de seleção a utilização de entrevistas diretivas, fica definido o tipo de respostas desejadas, mas não são especificadas as questões.
A seleção busca avaliar candidatos que serão bem sucedidos se contratados. O sucesso, nesse caso, significa desempenhar bem segundo os critérios que a administração utiliza para avaliar seu pessoal. O processo de seleção deve ser capaz de:
supor;
julgar;
prever;
investigar;
informar.
Após serem avaliadas tanto as capacidades correntes como as necessidades futuras, a administração tem condições de estimar as carências tanto em número como em tipo e destacar áreas para as quais a organização terá de alocar mais pessoal. Se os gerentes descobrem que estão com escassez de pessoal, precisam começar a procurar capacitados para preencher as vagas. O processo de localizar, identificar e atrair candidatos qualificados denomina-se:
planejamento
recrutamento;
treinamento;
desenvolvimento;
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.
Os tradicionais quatro pês, de produto, preço, praça e promoção, formam subconjuntos de variáveis que concentram diferentes e diversos atributos.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.
O plano de marketing é o documento que orienta os esforços de marketing de uma empresa. Há um formato único de método e plano que deve ser preservado em qualquer situação.
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