Questões de Administração do ano 2009

Lista completa de Questões de Administração do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.

O plano de marketing é o documento que orienta os esforços de marketing de uma empresa. Há um formato único de método e plano que deve ser preservado em qualquer situação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.

Várias ferramentas são utilizadas no composto de marketing, entre elas, promoção de vendas e venda pessoal.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.

Propaganda tem a finalidade explícita de lembrar, motivar e persuadir alguém a adotar uma idéia ou produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Conforme o estudo realizado pelo Hewllett-Packard´s Medical Products Group, que fatores críticos foram identificados para o sucesso de novos produtos?

  • A.

    Pesquisa de Mercado / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição

  • B.

    Pesquisa de Mercado / Atendimento de Uma Necessidade/ Vantagem do Produto / Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição

  • C.

    Pesquisa de Mercado / Vantagem do Produto / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição

  • D.

    Pesquisa de Mercado / Grande Vantagem do Produto / Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição

  • E.

    Pesquisa de Mercado / Atendimento de Uma Necessidade/ Grande Vantagem do Produto / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição

O Marketing como área de estudos atualmente passa por uma “crise de identidade”, segundo alguns. Pesquisas testaram diversos aspectos das premissas assumidas nos modelos utilizados pelo Marketing. Ao contrário do que é postulado nas premissas teóricas, algumas conclusões dessas pesquisas permitiram inferir que:

  • A.

    as delimitações de setores de negócios e fronteiras organizacionais são claramente identificadas;

  • B.

    os aspectos relevantes da oferta estão incorporados ao próprio processo de troca;

  • C.

    a inovação é atribuição da oferta, sendo que intermediários contribuem exclusivamente nos aspectos tempo e espaço;

  • D. há independência entre os atores envolvidos nas trocas; com papéis claramente definidos;
  • E.

    os atores envolvidos nas trocas buscam informações exclusivamente relacionadas aos seus objetivos de consumo.

Alguns estudiosos da área de Marketing advogam a idéia de que o Marketing de Relacionamento substituirá o Marketing de Transação. Pode-se questionar esta idéia porque:

  • A.

    dependendo do tipo do cliente e da oferta, o cliente poderá preferir interagir com a organização em termos transacionais;

  • B.

    em um mundo Pós-Moderno, o relacionamento ao longo do tempo é incompatível com a idéia de imediatismo;

  • C.

    o Marketing de Relacionamento só se aplicaria nos setores que envolvem produtos de consumo;

  • D.

    em um mundo de tanta oferta é impossível, na prática, estabelecer-se um relacionamento;

  • E.

    os dados de pesquisa disponíveis não permitem afirmar que relacionamento redundam em maior lucratividade.

O marketing de causas é parte integrante do marketing social corporativo e é empregado em programas que visam fundamentalmente:

  • A.

    evocar sentimentos em relação à marca corporativa;

  • B.

    atingir grupos-alvo menos acessíveis;

  • C.

    superar desconfianças do consumidor relativas à organização;

  • D.

    aumentar a eficiência dos investimentos em marketing social;

  • E.

    aumentar o grau de conhecimento da marca corporativa.

Dentro do domínio do Marketing há quatro categorias de relacionamentos com os quais uma organização está envolvida. As categorias são:

  • A.

    concorrentes, recursos, pessoas e variáveis relativas às trocas sociais;

  • B.

    fornecedores, concorrentes, clientes e distribuidores;

  • C.

    relacionamentos interno, lateral, com fornecedores e com clientes;

  • D.

    unidades de negócio, empresas focais, governo, clientes finais e intermediários;

  • E. potenciais, prováveis, experimentadores e fiéis.

Para Chiavenato (2008), o processo de treinamento se dá em quatro etapas: transmissão de informações; desenvolvimento de habilidades; desenvolvimento de atitudes e desenvolvimento de conceitos. Qual dos objetivos abaixo se refere estritamente à etapa de transmissão de informações?

  • A. Habilitar para execução e operação de tarefas, manejo de equipamentos, máquinas e ferramentas.
  • B. Promover a mudança de atitudes negativas para atitudes favoráveis de conscientização e sensibilidade com os clientes internos e externos.
  • C. Fornecer informações sobre a organização, seus clientes, produtos e serviços, políticas e diretrizes, regras e regulamentos.
  • D. Desenvolver ideias e conceitos para estimular as pessoas a pensarem em termos globais para agir nos locais.
  • E. Desenvolver conceitos que conduzam as pessoas a raciocinarem de forma sistêmica a fim de habilitá-las à execução de tarefas complexas.

A respeito da administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens subsequentes.

Algumas das principais formas de treinamento no trabalho (on the job) são: orientação da chefia, estabelecimento de metas e avaliações, rotação de funções, atividades fora da rotina de trabalho, como a participação em grupos e comitês.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...