Lista completa de Questões de Administração do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.
O plano de marketing é o documento que orienta os esforços de marketing de uma empresa. Há um formato único de método e plano que deve ser preservado em qualquer situação.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.
Várias ferramentas são utilizadas no composto de marketing, entre elas, promoção de vendas e venda pessoal.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.
Propaganda tem a finalidade explícita de lembrar, motivar e persuadir alguém a adotar uma idéia ou produto.
Administração - Teorias em Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Conforme o estudo realizado pelo Hewllett-Packard´s Medical Products Group, que fatores críticos foram identificados para o sucesso de novos produtos?
Pesquisa de Mercado / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Atendimento de Uma Necessidade/ Vantagem do Produto / Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Vantagem do Produto / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Grande Vantagem do Produto / Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Atendimento de Uma Necessidade/ Grande Vantagem do Produto / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
O Marketing como área de estudos atualmente passa por uma crise de identidade, segundo alguns. Pesquisas testaram diversos aspectos das premissas assumidas nos modelos utilizados pelo Marketing. Ao contrário do que é postulado nas premissas teóricas, algumas conclusões dessas pesquisas permitiram inferir que:
as delimitações de setores de negócios e fronteiras organizacionais são claramente identificadas;
os aspectos relevantes da oferta estão incorporados ao próprio processo de troca;
a inovação é atribuição da oferta, sendo que intermediários contribuem exclusivamente nos aspectos tempo e espaço;
os atores envolvidos nas trocas buscam informações exclusivamente relacionadas aos seus objetivos de consumo.
Alguns estudiosos da área de Marketing advogam a idéia de que o Marketing de Relacionamento substituirá o Marketing de Transação. Pode-se questionar esta idéia porque:
dependendo do tipo do cliente e da oferta, o cliente poderá preferir interagir com a organização em termos transacionais;
em um mundo Pós-Moderno, o relacionamento ao longo do tempo é incompatível com a idéia de imediatismo;
o Marketing de Relacionamento só se aplicaria nos setores que envolvem produtos de consumo;
em um mundo de tanta oferta é impossível, na prática, estabelecer-se um relacionamento;
os dados de pesquisa disponíveis não permitem afirmar que relacionamento redundam em maior lucratividade.
O marketing de causas é parte integrante do marketing social corporativo e é empregado em programas que visam fundamentalmente:
evocar sentimentos em relação à marca corporativa;
atingir grupos-alvo menos acessíveis;
superar desconfianças do consumidor relativas à organização;
aumentar a eficiência dos investimentos em marketing social;
aumentar o grau de conhecimento da marca corporativa.
Dentro do domínio do Marketing há quatro categorias de relacionamentos com os quais uma organização está envolvida. As categorias são:
concorrentes, recursos, pessoas e variáveis relativas às trocas sociais;
fornecedores, concorrentes, clientes e distribuidores;
relacionamentos interno, lateral, com fornecedores e com clientes;
unidades de negócio, empresas focais, governo, clientes finais e intermediários;
Para Chiavenato (2008), o processo de treinamento se dá em quatro etapas: transmissão de informações; desenvolvimento de habilidades; desenvolvimento de atitudes e desenvolvimento de conceitos. Qual dos objetivos abaixo se refere estritamente à etapa de transmissão de informações?
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens subsequentes.
Algumas das principais formas de treinamento no trabalho (on the job) são: orientação da chefia, estabelecimento de metas e avaliações, rotação de funções, atividades fora da rotina de trabalho, como a participação em grupos e comitês.
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